por | 3 Set, 2021 | Editorial, Editorial, Opinião

Editorial da edição n.º 56 de 2 de setembro de 2021

Após este pequeno interregno da segunda quinzena de agosto, O Louzadense regressa com a sua 56ª edição, recheada de diversidade informativa.

Como seria previsto, teremos uma edição muito virada para a política local, nomeadamente com as últimas notícias sobre as candidaturas que nos vão enviando notas informativas. Como já referimos nas últimas edições esta campanha tem sido até à data um tanto atípica. Uns cartazes, umas apresentações de candidaturas e pouco mais. 

Sabemos que é nas redes sociais e nos websites que muito se divulga e discute, mas aguardamos mais “animação” durante este mês de setembro.

O Louzadense irá contribuir para que haja maior esclarecimento aos lousadenses, através do debate, que irá promover em direto nas redes sociais do jornal. No próximo domingo pelas 10h da manhã teremos um debate entre os candidatos à Câmara Municipal. Será provavelmente um debate profícuo, onde se tentará abordar os principais temas de interesse do nosso concelho. O Louzadense assume mais uma vez a sua missão de informar e esclarecer todos os lousadenses.

Na última edição em papel não demos relevo à candidatura de Leonel Vieira à Assembleia Municipal. Fica aqui o nosso pedido de desculpas e recuperamos a notícia que já deveria ter saído em momento oportuno. Leonel Vieira tem um currículo político/social invejável e diversificado, continuando a demonstrar a sua disponibilidade para a causa pública.

Nesta edição continuamos a relevar na nossa capa, lousadenses que já foram vereadores no passado e que além disso tiveram e têm relevância concelhia. Desta vez teremos José Santalha. Homem sobejamente conhecido por todo o concelho, professor aposentado, vereador durante vários mandatos, líder da secção do partido socialista em Lousada e provavelmente um dos lousadenses mais influentes na vida política local. Homem frontal, polémico, amigo do seu amigo, fomenta “amores e ódios” entre os seus apoiantes e opositores. Goste-se mais ou menos da pessoa, será sempre recordado como um grande lousadense, que ficará na memória da nossa história política e social.

Na rubrica “Cidadania”, teremos também um grande lousadense. José Carlos Carvalheiras tem uma atividade reconhecida em várias matérias. Desde jornalista, diretor de jornal, escritor, responsável pela publicação de livros sobre “Louzadenses” a fundador de grupo de teatro e nosso prestigiado colaborador. Um lousadense dinâmico, detentor de muitas capacidades, será provavelmente pouco conhecido nestas diversas facetas.

Na “Cultura” apresentamos um conjunto de iniciativas muito interessantes, com destaque especial para a Festa em Honra de Nossa Senhora da Ajuda em Nevogilde.

Destacamos os 40 anos da Associação Recreativa e Desportiva de Macieira, que muito tem contribuído para a formação de jovens futebolistas, bem como para a dinamização do atletismo em Lousada. 

Revelamos também Nuno Meireles, ciclista profissional, oriundo de Paços de Ferreira, mas residente em Lousada e que nos dignificou na Volta a Portugal com o seu 17º lugar.

O Louzadense prosseguirá nesta missão de promover os lousadenses e a sua identidade.

Continuem a seguir-nos!

Boa leitura!

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais