Nota de imprensa
No passado domingo decorreu na EB1 de Figueiras uma sessão de esclarecimento promovida pela candidatura do PS à União de Freguesias de Figueiras e Covas, liderada por Leonardo Ferreira e coadjuvada por Renato Barbosa.
Nesta sessão que contou com a presença do candidato e Presidente da CM Lousada, Pedro Machado, foram apresentadas as propostas para esta União de Freguesias com o compromisso de serem colocadas em prática, nomeadamente, a construção de um pavilhão multiusos num local habilitado legalmente para o efeito e onde possam ser realizados vários eventos para as freguesias, um parque de lazer, remodelar as diversas vias de circulação, criação de ATL e um Movimento Sénior para apoiar os idosos, dar prioridade à limpeza de bermas, passeios e rotundas, entre outras atividades que promovam o bem estar da população.
Neste evento, o Presidente da CM Lousada, Pedro Machado, fez questão de referir que todos os projetos a que Leonardo Ferreira e sua equipa se propõe, foram estudados e desenvolvidos em parceria com e aprovados pelo próprio Pedro Machado.
No decorrer da sessão e na fase de esclarecimento de dúvidas, foi abordada uma situação que preocupa os habitantes de Covas relacionado com a alegada intromissão da Junta de Freguesia no património religioso, situação que Leonardo Ferreira respondeu que em caso de vitória nas eleições, “queremos ser apenas parceiros da instituição e colaborar com a necessidades da paróquia e qualquer outra instituição”. Referiu também que após vencer as eleições, a Nossa Senhora de Fátima e o cruzeiro junto à Igreja de Covas, passam novamente para a tutela da Fábrica da Igreja.
Ficou também esclarecido que a Lista do PS liderada por Leonardo Ferreira, assumiu a ampliação do Cemitério de Figueiras como prioridade, obra a ser realizada no próximo mandato. Segundo Leonardo Ferreira, “após uma longa abordagem à população de Figueiras, ficamos mais que esclarecidos que todos pretendem a ampliação do Cemitério em vez da construção de um Cemitério Nº2” e, por esse motivo, “a Junta de Freguesia por mim liderada, cumprirá a vontade do povo e não vontades pessoais”, adiantando ainda que todas as decisões importantes a tomar em Figueiras e Covas serão sempre partilhadas e conversadas com a população.