Esta manhã, O Louzadense recebeu uma denúncia, documentada com fotos, de que, alegadamente, um dos candidatos pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Cristelos, Boim e Ordem, Moisés Ribeiro, terá conduzido uma das carrinhas da Junta de Freguesia transportando eleitores às mesas de votos. Esses eleitores teriam dificuldades de mobilidade.
Nas fotos, reconhece-se Moisés Ribeiro e observa-se a sua presença na chegada do referido transporte.
O Louzadense solicitou ao atual presidente da junta e candidato pelo Partido Socialista, Eduardo Vilar, uma declaração sobre a matéria em causa. “Confirmo que a carrinha da junta terá realizado transporte de cidadãos eleitores com dificuldades de mobilidade, como é permitido por lei, mas conduzida por um funcionário da junta. Sobre a presença do colega Moisés Ribeiro no local, é natural, pois estamos a dar apoio às mesas de voto e como ele é da Ordem, estará lá”, comentou.

Por sua vez, auscultamos a opinião de Renato Gomes, candidato a presidente da mesma Junta de Freguesia pela Coligação Acreditar Lousada, que referiu: “a nossa candidatura não teve conhecimento da disponibilização do transporte por parte da Junta da Freguesia, pelo que não nos foi dada a oportunidade de acompanhar o mesmo com o Delegado em nossa representação. Consideramos que a situação é insólita, pelo facto de se tratar de transporte de pessoas autónomas, tendo os nossos representantes presenciando que o número 2 da Lista do PS e atual membro do Executivo da Junta recebeu as pessoas e as conduziu até à Secção de Voto”.