por | 26 Set, 2021 | Política

Moisés Ribeiro é acusado de transportar eleitores em carrinha da Junta de Freguesia

Esta manhã, O Louzadense recebeu uma denúncia, documentada com fotos, de que, alegadamente, um dos candidatos pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Cristelos, Boim e Ordem, Moisés Ribeiro, terá conduzido uma das carrinhas da Junta de Freguesia transportando eleitores às mesas de votos. Esses eleitores teriam dificuldades de mobilidade.

Nas fotos, reconhece-se Moisés Ribeiro e observa-se a sua presença na chegada do referido transporte.

O Louzadense solicitou ao atual presidente da junta e candidato pelo Partido Socialista, Eduardo Vilar, uma declaração sobre a matéria em causa. “Confirmo que a carrinha da junta terá realizado transporte de cidadãos eleitores com dificuldades de mobilidade, como é permitido por lei, mas conduzida por um funcionário da junta. Sobre a presença do colega Moisés Ribeiro no local, é natural, pois estamos a dar apoio às mesas de voto e como ele é da Ordem, estará lá”, comentou.

Por sua vez, auscultamos a opinião de Renato Gomes, candidato a presidente da mesma Junta de Freguesia pela Coligação Acreditar Lousada, que referiu: “a nossa candidatura não teve conhecimento da disponibilização do transporte por parte da Junta da Freguesia, pelo que não nos foi dada a oportunidade de acompanhar o mesmo com o Delegado em nossa representação. Consideramos que a situação é insólita, pelo facto de se tratar de transporte de pessoas autónomas, tendo os nossos representantes presenciando que o número 2 da Lista do PS e atual membro do Executivo da Junta recebeu as pessoas e as conduziu até à Secção de Voto”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Foi hoje inaugurado, na Escola Secundária de Paços de Ferreira, um projeto inovador e sustentável:...

Lousadense Beatriz Ferreira mobiliza comunidade para apoiar escolas em Cabo Verde

A solidariedade volta a ganhar voz em Lousada pelas mãos de Beatriz Ferreira, jovem lousadense que...

Na última sessão da Assembleia Municipal de Lousada, perguntei ao executivo que estratégia tem...

“Contas certas não significam contas justas nem desenvolvimento real”

Na mais recente Nota de Imprensa do PSD Lousada, o partido "manifesta a sua profunda preocupação e...

Crédito Agrícola perde em tribunal

O Supremo Tribunal condenou a Caixa Agrícola a pagar e reintegrar Susana Faria, mantendo a decisão...

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Siga-nos nas redes sociais