Decorreu no passado fim de semana a prova Baja Portalegre 500, a mais antiga prova de Todo Terreno nacional e uma das mais prestigiadas da modalidade a nível internacional.
Com mais de 90 inscritos, os pilotos lousadenses conseguiram lugares no 10 primeiros, com destaque para Armindo Araújo e Bia Pinto, que alcançaram um lugar no pódio, em 3.º lugar.
Seguiu-se Luís Cidade e Pedro Mendonça, em 5.º, Herlander Araújo, em 7.º, e Nuno Sousa e Miguel Manta Rebelo, em 36.º.
Armindo Araújo manteve-se sempre nos primeiros lugares da prova, uma pedra danificou uma das bombas de travão o que fez perder tempo necessário à manutenção do primeiro lugar. Luís Cidade e Pedro Mendonça depois de uma primeira etapa em que um problema técnico impediu-os de obter uma boa classificação para o arranque do segundo dia atirando-os para o 27 lugar.
Tudo fez para recuperar o tempo perdido mas com o mau funcionamento do sistema Stella aliado à falta de respeito dos pilotos com menos ritmo impediram-no de lutar pelos lugares cimeiros, no entanto fez uma recuperação liderando muitas vezes no decorrer dos mais de 340km que componham o segundo dia de prova terminando num quinto lugar absoluto.
Herlander Araújo terminou no 7.º lugar da geral demonstrando que corrida a corrida vai ganhando cada vez mais a experiência e ritmo necessário neste tipo de prova.
Os pilotos deixam um agradecimento à equipa técnica da Milfa Norte Lda. que desempenhou um trabalho fantástico ao longo de toda a prova.