Este domingo, os courts de terra batida de Lousada Ténis Atlântico receberam as finais da Lousada Junior Cup II, prova do circuito ITF World Tennis Tour Juniores. O português Nuno Pinheiro terminou a semana como vice-campeão.
A final de singulares masculina foi disputada por Nuno Pinheiro e Kevin Edengren. O tenista sueco entrou no encontro decisivo a toda a força e conseguiu fechar o primeiro parcial por 6-2, mas o português não se deixou ficar para trás e demonstrou o seu grande nível, conseguindo equilibrar a partida, depois de fechar o segundo parcial por 6-1. No entanto, Kevin Edengren revelou-se superior no último set, o qual venceu por 6-3, e sagrou-se campeão da prova.
Na final feminina, o troféu foi levantado por Raquel Caballero Chica. A tenista proveniente de Espanha entrou de pé esquerdo, no encontro com a italiana Noemi Basiletti, ao perder por 6-3 no primeiro parcial, mas conseguiu a reviravolta e fechou os dois sets subsequentes por 6-4 e 6-4.
Final de Pares feminina 100% portuguesa
A final de pares feminina, que se realizou no passado sábado, foi disputada por duas duplas portuguesas. Mafalda Guedes e Maria Santos, as grandes vencedoras da prova, tiveram pela frente as compatriotas Lena Couto e Maria Garcia. Num encontro de grande nível tenístico, o par Guedes/Santos, que disputou o torneio com o estatuto de segundas cabeça-de-série, venceu por duplo 6-1.
Já nos masculinos, os campeões são Amir Milushev e Grigory Shebekin. A final de pares masculina acabou por não ser disputada, uma vez que a dupla ucraniana, composta por Volodymyr Iakubenko e Andrii Zimnokh, foi forçada a desistir por lesão de um dos jogadores.
Chegou ao fim mais uma grande edição do maior torneio internacional júnior disputado em Portugal.
Veja todos os resultados em https://www.itftennis.com/en/tournament/j3-lousada/por/2022/j-g3-por-02a-2022/draws-and-results/.

Comentários