por | 15 Dez, 2022 | Sociedade

Anime Awards 2023

Os maiores prémios do mundo do Anime acontecerá no dia 4 de março de 2023 em Tóquio, Japão. A capital irá receber os Anime Awards 2023 e, mais uma vez, o lousadense Hélder Archer é o representante de Portugal num painel de júris composto pelas mais diversas nacionalidades.

Só o ano passado os prémios receberam mais de 17 milhões de votos do público, sendo organizados pela Crunchyroll, a maior plataforma de streaming de anime do mundo. Estes foram consagrados como os mais influentes
e importantes da indústria da animação japonesa que se encontra, cada vez mais, popular.

Hélder Archer é reconhecido como uma das personalidades mais influentes em Portugal e, ainda, em todo o mundo a nível de anime. O lousadense fundou o OtakuPT (www.otakupt.com) em 2007 e, desde então, tem mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos neste website que conta com aproximadamente meio milhão de visitas por
mês.

Hélder Archer

Também este ano na Exponor, no IberAnime Porto 2022, a versão a Norte do maior evento de Portugal sobre anime e mangá, Hélder Archer apresentou um painel sobre a criação de uma editora de mangá (banda desenhada feita no estilo japonês) em Portugal.

O anime, termo referente a animação do Japão, tem vindo a conquistar cada vez mais destaque e popularidade em todo o mundo e é muito procurado não só pelas estações televisivas como pelas plataformas de streaming, desde Netflix à Crunchyroll, de forma a atraírem subscritores. O anime mais popular em Portugal é Dragon Ball que tem
lugar no coração de muitos e, desde então, a indústria anime evoluiu muito. Atualmente, nomes como Demon Slayer, Chainsaw Man, Spy x Family e Jujutsu Kaisen ocupam o imaginário dos jovens portugueses.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais