por | 15 Dez, 2022 | Sociedade

Anime Awards 2023

Os maiores prémios do mundo do Anime acontecerá no dia 4 de março de 2023 em Tóquio, Japão. A capital irá receber os Anime Awards 2023 e, mais uma vez, o lousadense Hélder Archer é o representante de Portugal num painel de júris composto pelas mais diversas nacionalidades.

Só o ano passado os prémios receberam mais de 17 milhões de votos do público, sendo organizados pela Crunchyroll, a maior plataforma de streaming de anime do mundo. Estes foram consagrados como os mais influentes
e importantes da indústria da animação japonesa que se encontra, cada vez mais, popular.

Hélder Archer é reconhecido como uma das personalidades mais influentes em Portugal e, ainda, em todo o mundo a nível de anime. O lousadense fundou o OtakuPT (www.otakupt.com) em 2007 e, desde então, tem mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos neste website que conta com aproximadamente meio milhão de visitas por
mês.

Hélder Archer

Também este ano na Exponor, no IberAnime Porto 2022, a versão a Norte do maior evento de Portugal sobre anime e mangá, Hélder Archer apresentou um painel sobre a criação de uma editora de mangá (banda desenhada feita no estilo japonês) em Portugal.

O anime, termo referente a animação do Japão, tem vindo a conquistar cada vez mais destaque e popularidade em todo o mundo e é muito procurado não só pelas estações televisivas como pelas plataformas de streaming, desde Netflix à Crunchyroll, de forma a atraírem subscritores. O anime mais popular em Portugal é Dragon Ball que tem
lugar no coração de muitos e, desde então, a indústria anime evoluiu muito. Atualmente, nomes como Demon Slayer, Chainsaw Man, Spy x Family e Jujutsu Kaisen ocupam o imaginário dos jovens portugueses.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais