por | 5 Set, 2023 | Desporto

LOUSADA ENTRA A VENCER NO CAMPEONATO

No arranque da Divisão Elite AF Porto, a formação da AD Lousada entrou da melhor forma com uma vitória clara por 3-0 diante do São Lourenço do Douro.

A formação liderada por Pedro Vilaça mostrou bons apontamentos neste primeiro jogo oficial. O jogo iniciou com as equipas ainda a estudarem-se num primeiro quarto de hora morno, mas rapidamente a formação rubro-negra mostrou mais capacidade de criar situações de golo, inclusive desperdiçou uma grande penalidade por Paul.

Melhor no encontro e já perto do intervalo o Lousada chegou mesmo à vantagem por Branco, que só teve de encostar ao segundo poste após uma boa jogada de envolvimento na direita.

Na segunda metade os lousadenses entraram bem e logo aos 49 m, novamente Branco a marcar numa boa finalização, ele que se estreou com as cores do Lousada com um bis.

O São Lourenço do Douro foi uma equipa que procurou a baliza de Chiquinho, mas a verdade é que não criou grandes situações de golo. O 3-0 surgiu aos 55 m, por Silvério numa excelente jogada coletiva que teve a assistência primordial de Rafinha e que Silvério com um remate colocado apontou o golo da tarde.

Até ao final o Lousada controlou a partida e Pedro Vilaça lançou os jovens formados no clube, Gonçalo Ribeiro e Miguel Torres para a sua estreia como seniores na equipa principal.

O Lousada soma os primeiros 3 pontos no campeonato e na próxima jornada irá ao terreno do Aliados Lordelo, em jogo adiado e que será realizado na quarta-feira, 13 setembro pelas 21h.

Foto: AD Lousada

FICHA DE JOGO:

Resultado Final: 3-0

Ao intervalo: 1-0

Golos: Branco (44m; 49m) Silvério (55m)

AD Lousada: Chiquinho, Padeiro, Dani Silva, Pedro Aníbal, Vitinha, Nuno Ferreira, Rui Pedro, Rafinha, Silvério, Branco, Paul. Suplentes: Rossi, Gonçalo Ribeiro, Fábio Miguel Torres, Rui Moreira, Hugo Silva, Zuca

Treinador: Pedro Vilaça

S. Lourenço Douro: Rafa, Anselmo, Bougura, Miguel, Diogo, Cléber, Rafael Gomes, Alex Porto, Eecion, Ferraz, Silva. Suplentes: Diogo, Tiago, Nuno Pinto, Edu, André, Leal, Juca

Treinador: Luciano Cerdeira

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Corrida de Homenagem a José Magalhães no dia 1 de outubro

No dia 1 de outubro, domingo, vai realizar-se a Corrida de Homenagem a José Magalhães. As...

Competências parentais: perceções de reclusas que vivem com os filhos na prisão

Opinião de Íris Pinto*, Mestre em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante O presente...

Fontenário da Sedoura (Boim): memória a preservar.

Há na paisagem edificada um sem número de memórias que me fazem estacar sempre que me deparo com...
Andreia Moreira

Há mar e mar, …mas é tempo de Regressar

Setembro é, por norma, o mês de regressar: regressar às rotinas habituais, ao trabalho e, claro,...

Agrupamento de Escolas de Lousada vence “Concurso 50 Livros”, promovido pelo Plano Nacional de Leitura

A colaboração é o Santo Graal do professor bibliotecário. Jonhson (2004) Uma biblioteca “recheada”...

Gonçalo Ribeiro vence no Estoril Campeonato Nacional de Velocidade

A quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade 2023 decorreu este...

REVIRAVOLTA MANTÉM LOUSADA INVENCÍVEL

A AD Lousada recebeu e venceu a formação do Águias de Eiriz por 2-1, num jogo difícil mas...

Praça D. António de Castro Meireles

No coração da Vila, esta praça está circundada pela praça da República, rua Visconde de Alentém e...

Firmino Mendonça, o cafeteiro mais antigo

O cinquentenário Café Paládio é uma espécie de instituição comercial em Lousada e tem Firmino...

Intercâmbio cultural na Croácia

Um artista multifacetado e aventureiro, assim se pode definir o lousadense José Pedro Moreira, de...

Siga-nos nas redes sociais