por | 13 Out, 2023 | Cultura, LouzaRock

Sun Mammuth, Daniela Costa e Jason Payne conquistaram os principais troféus

Prémios Louzarock 2022

Com o objetivo de incentivar o rock que se faz por cá, os promotores do projeto Louzarock, levaram a efeito no dia 4 a entrega de prémios relativos a 2022. O evento decorreu no Will’s Rock Club, com o bar cheio para assistir a um evento que teve também música ao vivo.

O único vencedor que não esteve presente foi Pedro Cabanelas Bessa (Jason Payne), na categoria de melhor álbum do ano, com The Abyss. Por estar a viver a seguir carreira no rock em Inglaterra, o jovem esteve aqui representado pelos pais. O troféu foi entregue pela gerência do Will’s.

Também jovem foi o vencedor do prémio Revelação do Ano, que foi entregue a Daniel Ribeiro, guitarrista dos Ka7 Ar de Rock. O vencedor agradeceu a distinção e contou que este prémio é um importante incentivo para a sua carreira. Para entregar o prémio foi chamado ao palco o diretor do jornal O Louzadense, Carlos Manuel Nunes.

O melhor single do ano foi The Sword, dos Lilith’s Revenge, com os dois guitarristas da banda a receberem o prémio qwue lhes foi entregue pela também guitarrista Cristina Pacheco.

Escolher a melhor voz foi das tarefas mais difíceis do júri, numa categoria que tinha Paula Teles (Lilith’s Revenge), Rita Calatré (Fulano X) e Daniela Costa (Trabalhadores do Comércio). O prémio foi entregue a Daniela Costa pela sua antiga aluna de formação musical Mariana Carvalheiras.

Para melhor banda do ano o júri distinguiu os Sun Mammuth, que superaram Lilith’s Revenge e Ka7 Ar de Rock. Os vencedores estavam representados por Manu Marques e Nuno Henrique, o membro fundador do grupo. O galardão foi entregue por Pedro Ribeiro, antigo baterista dos Boca Mansa.

Para melhor performance ao vivo, o júri atribuiu o prémio aos Ka7 Ar de Rock, que foi entregue pelo presidente da Inov Lousada, José Diogo Fernandes ao vocalista Eugénio Teixeira, que haveria de voltar ao palco para receber o troféu relativo à categoria Prémio Carreira, que recebeu das mãos de José Carlos Carvalheiras, promotor do projeto Louzarock.

Por último, com o objetivo de premiar um evento que se tenha destacado na cena rock local, o júri escolheu o Inferno das Febras, festival que vem sendo realizado com cada vez mais sucesso pela associação LSD Bookings. Em nome desta foi ao palco receber o prémio o seu dirigente Leandro Tavares.

A organização decidiu atribuir quatro prémios extra concurso, dois dos quais para enaltecer a longevidade e dedicação à música Rock: Luís «Jinja» Dâmaso e José Mário Sousa, ambos da banda Alcatrão. Houve ainda duas Menções de Mérito e Reconhecimento para dois apoiantes do projeto Louzarock: Nuno Miguel Almeida e António Sousa.

O júri dos Prémios Louzarock 2022 foi formado pela intérprete e professora de guitarra Cristina Pacheco, pela DJ Niceven (Diana Rodrigues) e pelo produtor cultural Berto Boss (Alberto Barros).

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A  memória e a literatura

Há uns tempos e a propósito de um Colóquio Internacional em que participei na Sorbonne, em Paris,...

“Fecharam-nos muitas portas, mas temos tudo controlado”

COMISSÃO DE FESTAS DO SENHOR DOS AFLITOS 2024 Em janeiro deste ano, Paulo Magalhães, Daniel Pires...

Cartaz de arromba nas festas de Lustosa

SÃO TIAGO É COMEMORADO DE 25 A 28 DESTE MÊS A comissão de festas de Lustosa é formada por mais de...

Festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos

A Vila já está iluminada lembrando as Festas Grandes, que têm um dos grandes momentos na...

Lousada no pódio europeu de árvores plantadas em Portugal

O Município de Lousada ocupa o primeiro lugar nacional, ao abrigo da iniciativa europeia da...

Votações para o OPJ até dia 8 de agosto

Até dia 8 de agosto estão em votação as 12 propostas apresentadas no âmbito do Orçamento...

Ações de sensibilização com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Município de Lousada associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte,...

NÍVEL ELEVADO NO SUPERCROSS EM LUSTOSA

As grandes emoções do Supercross estiveram em Lustosa (Lousada), numa noite memorável. A pista do...

Quarteto Metralha animam festas e romarias

LOUSADA TEM CADA VEZ MAIS GRUPOS DE BOMBOS Os bombos são uma tradição bem portuguesa e em Lousada...

Verónica Parente apresenta a exposição “Horizontes de Cores” no Cais Cultural de Caíde de Rei

O Cais Cultural de Caíde de Rei acolherá a exposição "Horizontes de Cores", da artista Verónica...

Siga-nos nas redes sociais