Os dirigentes do PSD de Lousada e os seus autarcas na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia do Torno visitaram a Freguesia do Torno. Entre 30 de setembro e o dia 7 de outubro, foram recebidos por instituições, contactaram com a população e percorreram diferentes locais da freguesia.
No decorrer da visita foram abordados temas tão variados como rede viária, transportes públicos, abastecimento de água e saneamento, ambiente, património, ação social, desporto, associativismo e serviços públicos.
Leonel Vieira, Presidente do PSD de Lousada, afirmou que no contacto com a população “ouvimos e sentimos a crescente preocupação quanto à diminuição da qualidade dos serviços públicos prestados na Vila de Aparecida, nomeadamente no serviço prestado pelos correios, pela inexistência de uma rede de transportes públicos e pelo encerramento do único banco que durante muitos anos serviu a população”. Adiantou ainda que “alguns cidadãos da Freguesia do Torno demonstraram o seu desagrado por terem que percorrer mais de vinte quilómetros para acederem ao Centro de Saúde de Lustosa pois, para não ficarem sem médico de família, foram obrigados a trocar o centro de saúde de Lousada pelo de Lustosa. Outros utentes que são servidos pelo Centro de Saúde de Caíde de Rei queixaram-se que não têm médico de família e muitos esperam quatro e cinco meses pela marcação de uma consulta”.
Estes e outros assuntos, segundo Leonel Vieira, “vão ser apresentados pelos representantes do PSD, nos locais próprios, Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, onde apresentaremos propostas concretas para a resolução dos anseios da população e das instituições que nos receberam”.
NI PSD Lousada
Comentários