por | 24 Dez, 2019 | Opinião

Natal é esperança, salvação, amor

Se temos estado atentos ao que Deus nos tem alertado através dos seus profetas, tudo pode acontecer. Os seus ensinamentos foram e continuam a ser estes:
Acordai, estai atentos sempre, pois o reino dos céus está próximo, nunca sabereis quando o ladrão bate à porta, quando chega o Filho do Homem. Ele vai chegar com toda a sua realeza.

Estes são os ensinamentos em que Jesus nos incute, através do seu percursor e outros profetas, inclusive, João Batista, (Lucas 3-10, 20).
Ora quando Jesus nos diz: quem tiver duas túnicas, dê uma a quem precisa, quem tiver comida faça a mesma coisa, e a outros dizia: não maltrateis ninguém, não façais acusações falsas e contentai-vos com o vosso soldo. O povo esperava o Messias que estava para vir.

E de fato, nos últimos tempos, o povo parece estar a viver esta ideia de solidariedade de que nos fala Deus, por João Batista.

Face à crise instalada no Mundo, a fome, a pedofilia, a corrupção, a guerra constante que assola o Mundo, de fato são muitas razões para que Deus se revolte com a nossa maneira de estarmos no Mundo.

Estejamos, pois, atentos a estes sinais dos tempos, porque Deus é amor, mas também é juiz e é perentório, é firme naquela expressão do profeta: “nunca sabereis quando o ladrão bate á porta, quando chega o filho do Homem “. Nesse dia será terrível! (Ele terá na mão uma pá, com que vai limpar a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro, mas a palha, Ele vai queimá-la no fogo que jamais se apaga, isto é: os juntos viverão eternamente com Ele, mas outros serão lançados no fogo eterno.

Mas não tenhamos medo, Jesus Cristo vai nascer e vai viver em nossos corações. Acreditemos na Sua misericórdia.

Preparemo-nos, reconciliemo-nos com o irmão e com Ele, nestes últimos dias do advento, para que assim possamos receber, com dignidade, o nosso criador e redentor Jesus Cristo feito homem.

E que saciados com Seu corpo, tenhamos forças, para superar as nossas vicissitudes, os trabalhos que se nos deparam na nossa vida, no novo ano que se aproxima.

Com os votos de boas festas, feliz natal e próspero ano novo para todos, mas especialmente aos assinantes, aos leitores, aos elementos da estrutura do nosso Louzadense, felicitando-os pela coragem que tiveram, na recriação deste novo semanário. Que ele seja o semanário de todos, mas para todos.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais