Nesta quadra natalícia, o Grupo GINT repete, mais uma vez, um gesto solidário que é já uma tradição no concelho. Juntamente com os seus fornecedores, entregará 250 cabazes de Natal aos mais necessitados, em colaboração com o Núcleo de Lousada da Conferência de S. Vicente de Paulo.
De realçar que, ao longo dos últimos dez anos, já foi possível distribuir perto de 3000 cabazes, que totalizam aproximadamente 90 toneladas de bens de primeira necessidade. Para o grupo GINT, mais do que a quantidade de bens distribuídos, é importante a satisfação interior de verificar que o seu esforço tem contribuído para um Natal mais digno dos cidadãos lousadenses.

Esta década de solidariedade teve origem numa ideia do administrador da empresa, Manuel Fernandes, ao constatar que existia fome na região. Da ideia passou à campanha de angariação de contributos junto dos seus fornecedores, que acolheram bem a ideia. A campanha consiste na ideia simbólica de transformar 1000 Kg de um produto doado pelos fornecedores em 1000 kg de alimentos, que por sua vez são dispostos em cabazes natalícios, garantindo a muitos um Natal mais feliz. Um gesto de cidadania ativa em prol dos outros.
A ajuda da Obra S. Vicente Paulo, em Lousada, que abrange 14 conferências, distribuídas por freguesias do concelho, é importante em todo este processo, uma vez que conhece bem as carências das famílias do concelho, com as quais trabalha.
Comentários