250 famílias carenciadas recebem cabaz do grupo GINT

Nesta quadra natalícia, o Grupo GINT repete, mais uma vez, um gesto solidário que é já uma tradição no concelho. Juntamente com os seus fornecedores, entregará 250 cabazes de Natal aos mais necessitados, em colaboração com o Núcleo de Lousada da Conferência de S. Vicente de Paulo.

De realçar que, ao longo dos últimos dez anos, já foi possível distribuir perto de 3000 cabazes, que totalizam aproximadamente 90 toneladas de bens de primeira necessidade. Para o grupo GINT, mais do que a quantidade de bens distribuídos, é importante a satisfação interior de verificar que o seu esforço tem contribuído para um Natal mais digno dos cidadãos lousadenses.

Manuel Fernandes – Grupo GINT

Esta década de solidariedade teve origem numa ideia do administrador da empresa, Manuel Fernandes, ao constatar que existia fome na região. Da ideia passou à campanha de angariação de contributos junto dos seus fornecedores, que acolheram bem a ideia. A campanha consiste na ideia simbólica de transformar 1000 Kg de um produto doado pelos fornecedores em 1000 kg de alimentos, que por sua vez são dispostos em cabazes natalícios, garantindo a muitos um Natal mais feliz. Um gesto de cidadania ativa em prol dos outros.

A ajuda da Obra S. Vicente Paulo, em Lousada, que abrange 14 conferências, distribuídas por freguesias do concelho, é importante em todo este processo, uma vez que conhece bem as carências das famílias do concelho, com as quais trabalha.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Ter uma casa tornou-se um dos maiores desafios de uma geração. Jovens que trabalham, que poupam,...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, por Ernesto Gonçalves O MORCEGO — O velho amigo Óscar e os injustiçados monstros da noite

Passou o Halloween e, com ele, desapareceram as abóboras iluminadas, as bruxas, os fantasmas e os...

Lousada Cuida em destaque na RTP no dia dedicado ao Cuidador Informal

O projeto Lousada Cuida, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lousada em parceria com a...

Paula Teles lança “Herança” (e traz uma versão dos GNR)

"Herança", o novo single da cantora e compositora lousadense Paula Teles, acaba de ser lançado...

Freguesias de Lousada aderem à Greve Nacional

Tal como as restantes freguesias e uniões, também a União de Freguesias de Silvares, Pias,...

O PSD Lousada congratula-se com o avanço dos trabalhos na E.M. 564-2, mas alerta para problemas por resolver

NOTA DE IMPRENSA do PSD Lousada O PSD Lousada congratula-se com o (agora) andamento acelerado dos...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES – A ROMÃ: Um fruto, mil sementes e histórias por contar

Lembro-me de, em criança, jogar ao famoso jogo do Stop com as minhas primas, no café do meu pai! À...

Stark: O percussionista de Lousada que conquistou os Globos de Ouro com os Duques do Precariado

José Afonso, amplamente conhecido nos palcos como Stark, é o homem do momento na percussão...

RANCHO FOLCLÓRICO DE NOGUEIRA A tradicional desfolhada de uma coletividade que não pára de crescer

A tradição é uma constante no Rancho Folclórico de Nogueira, uma das coletividades do género mais...

JSD Lousada lança plataforma digital para facilitar o acesso à informação sobre transportes públicos no concelho

A iniciativa pretende dar resposta às dificuldades de mobilidade sentidaspelos lousadenses e...

Siga-nos nas redes sociais