Se temos estado atentos ao que Deus nos tem alertado através dos seus profetas, tudo pode acontecer. Os seus ensinamentos foram e continuam a ser estes:
Acordai, estai atentos sempre, pois o reino dos céus está próximo, nunca sabereis quando o ladrão bate à porta, quando chega o Filho do Homem. Ele vai chegar com toda a sua realeza.
Estes são os ensinamentos em que Jesus nos incute, através do seu percursor e outros profetas, inclusive, João Batista, (Lucas 3-10, 20).
Ora quando Jesus nos diz: quem tiver duas túnicas, dê uma a quem precisa, quem tiver comida faça a mesma coisa, e a outros dizia: não maltrateis ninguém, não façais acusações falsas e contentai-vos com o vosso soldo. O povo esperava o Messias que estava para vir.
E de fato, nos últimos tempos, o povo parece estar a viver esta ideia de solidariedade de que nos fala Deus, por João Batista.
Face à crise instalada no Mundo, a fome, a pedofilia, a corrupção, a guerra constante que assola o Mundo, de fato são muitas razões para que Deus se revolte com a nossa maneira de estarmos no Mundo.
Estejamos, pois, atentos a estes sinais dos tempos, porque Deus é amor, mas também é juiz e é perentório, é firme naquela expressão do profeta: “nunca sabereis quando o ladrão bate á porta, quando chega o filho do Homem “. Nesse dia será terrível! (Ele terá na mão uma pá, com que vai limpar a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro, mas a palha, Ele vai queimá-la no fogo que jamais se apaga, isto é: os juntos viverão eternamente com Ele, mas outros serão lançados no fogo eterno.
Mas não tenhamos medo, Jesus Cristo vai nascer e vai viver em nossos corações. Acreditemos na Sua misericórdia.
Preparemo-nos, reconciliemo-nos com o irmão e com Ele, nestes últimos dias do advento, para que assim possamos receber, com dignidade, o nosso criador e redentor Jesus Cristo feito homem.
E que saciados com Seu corpo, tenhamos forças, para superar as nossas vicissitudes, os trabalhos que se nos deparam na nossa vida, no novo ano que se aproxima.
Com os votos de boas festas, feliz natal e próspero ano novo para todos, mas especialmente aos assinantes, aos leitores, aos elementos da estrutura do nosso Louzadense, felicitando-os pela coragem que tiveram, na recriação deste novo semanário. Que ele seja o semanário de todos, mas para todos.
Comentários