por | 26 Abr, 2019 | Sociedade

Hoje é dia da Assembleia Municipal de Lousada

Realiza-se hoje, dia 26, a reunião ordinária da Assembleia Municipal, a partir das 21h30, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Após a apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara e discussão de outros assuntos de interesse do Município seguem-se os pontos relativos ao pedido de suspensão de mandato por 365 dias, prestação de contas do ano de 2018 e inventário de todos os bens, direitos e obrigações patrimoniais;

Vão ainda estar a votação a contratação de empréstimo a longo prazo até 770.000,00€ e a primeira revisão ao orçamento da receita, segunda revisão ao orçamento da despesa e ao Plano Plurianual de Investimentos.

Seguem-se os pontos relativos à atribuição de subsídio à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Nespereira e Casais, a transferência de competências dos Municípios para a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, à segunda alteração do Regulamento de Organização e Estrutura dos Serviços Municipais e a assunção de Compromissos Plurianuais para aquisição de serviços para transportes escolares, em Transporte Coletivo de Passageiros (passes escolares) para o ano Letivo de 2019/2020.

A eleição dos membros em falta na composição da Mesa da Assembleia Municipal de Lousada e a tomada de conhecimento dos Instrumentos de Prestação de Contas, relativos ao exercício de 2018 da Lousada Século XXI – Atividades Desportivas e Recreativas são os últimos ponto da ordem do dia.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

O 25 de Abril de 1974 é, antes de mais, um marco de liberdade política. Mas reduzir a Revolução...

Siga-nos nas redes sociais