Realizou-se no passado dia 4 de maio, no Pavilhão Municipal de Lousada, o 8º Sarau do School Dance. O encontro contou com a presença de nove grupos de dança: M Danz, Bipoint, Mtv Dance, Cool Dance, Royalty Team, Move On Dance, Dancing Soul Fa, Academia Ana Monteiro e o grupo organizador, School Dance.
A noite ficou marcada por um recorde de público que ultrapassou as 1100 pessoas. Segundo José António Teixeira, “a adesão ao evento superou todas as expetativas e, quando recebi a inscrição de 628 alunos, fiquei preocupado, porque os pedidos de bilhetes foram feitos muito em cima da hora, mas tivemos o cuidado de verificar se haveria algum tipo de perigo, mas estava tudo acautelado”.
O presidente do grupo salientou que o sucesso do evento só foi possível com o trabalho dedicado da direção, referindo que “a máquina School Dance conta com 17 pessoas incansáveis” que trabalharam intensamente para que tudo acontecesse com sucesso.
No entanto, José António Teixeira confidenciou que está cansado e que espera que nas eleições, que acontecerão este ano, apareça uma nova solução.
Atendendo à grande adesão, José António aproveitou para referir que “Lousada precisa de um pavilhão multiusos, sendo capital da juventude e tendo já grandes infraestruturas desportivas, faz falta um pavilhão que sirva para grandes eventos”.

Fábio Krayze apresentou pela primeira vez o sarau e confessou: “adorei toda a receção, todos os grupos e bailarinos presentes, foi muito bom ver a casa cheia e toda a energia e convívio”, salientando que saiu do evento muito satisfeito.
Fábio Krayze é um bailarino a tempo inteiro, que começou há 3 anos uma carreira musical, com destaque para a participação em 2018 no Rock in Rio, Meo Sudoeste e Sol da Caparica. Tem a sua própria escola em Lisboa, Krayze School, e todos os dias dá aulas, trabalhando entre a dança e a música.
“É super gratificante e reconhecedor do trabalho que tenho feito e quero agradecer a toda a gente que tirou fotos comigo”, frisou Fábio após muitas fotos tiradas no final do evento.
Cris Faria referiu que todos estavam muito felizes por existir muita variedade nos estilos dos grupos participantes e a adesão do público ter sido muito boa. “Estamos super felizes e correu tudo bem”, disse, destacando também a excelente prestação de todos os seus alunos: “eles sabem que têm que cumprir as suas metas coreográficas e querer evoluir nas aulas, mas acima de tudo que se divirtam”.
“Estamos a evoluir e neste tipo de eventos partilhamos conhecimentos e conseguimos trocar ideias com outros colegas e os alunos têm contactos com outros bailarinos e conseguemver e aprender e isso é ótimo”, considerou.
Por fim, deixou uma mensagem final, referindo que é bom ver que o evento e o público estão a crescer e que os pais investem cada vez mais cedo no lado artístico dos filhos.
Comentários