por | 20 Mai, 2019 | Uncategorized

Jornadas Sociais de Lousada no dia 31 de maio

D. Ximenes Belo em conferência sobre “O poder da colaboração”

Na sexta-feira, dia 31 de maio Lousada promove as XIII Jornadas Sociais, sob o tema do Ano Nacional da Colaboração, que se assinala em 2019.

A sessão de abertura está agendada para as 9h30, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, e da representante do Ano Nacional da Colaboração, Prof. Doutora Mariana Barbosa.

O primeiro painel tem como mote “Trabalho Colaborativo em diferentes contextos”, com as participações do Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, Joana Ferraz, jurista da RTP, Paulo Gonçalves, Diretor de Comunicação da Associação Portuguesa da Indústria Calçado Componentes Artigos Pele Sucedâneos, e João Teixeira Lopes, Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia.

A manhã termina com a conferência “O poder da colaboração” que tem como orador o Bispo D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz.

Os trabalhos são retomados pelas 14h00, com o painel intitulado “IRIS – Inovação Social: Novas formas de comunicação”, que conta com a participação de Maria Pignatelli e Bernardo Gonçalves, da My Polis, Cláudia Lobo e Salomé Miranda, da U. Dream, e João Baracho e Márcia Batista, do Centro de Cidadania Digital.

O último painel tem como tema “Recruit Potencial – Um olhar para a inclusão” e vai ser apresentado pela Sónia Ferreira, técnica da Câmara Municipal de Lousada.

A moderação dos trabalhos vai ser feita por Vanessa Barros da Cruz, da Rádio Comercial.

Quem pretender participar nas Jornadas Sociais deve efetuar a inscrição, que é gratuita mas obrigatória, em http://www.cm-lousada.pt/pt/jornadas-sociais

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Álvaro Santos, social-democrata de Gaia, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Álvaro Santos, social-democrata do Porto, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Vários javalis têm sido avistados na Estrada Nacional 207-2, que liga Soutelo, na freguesia de...

Votem, votem, votem! O festival de amigos cresceu e está a ganhar uma dimensão importante no...

ENCERRAMENTO DO ANO JUBILAR EM LOUSADA

A Vigararia de Lousada viveu, no domingo, 4 de janeiro, um momento de grande intensidade...

Com o hoquista lousadense José Valinhas em grande destaque, a seleção nacional de...

A política portuguesa vive hoje um tempo de deslocação clara para a Direita. Não é apenas uma...

Está de regresso o projeto Plantar Lousada, uma iniciativa que, ao longo dos últimos sete anos, já...

No passado sábado, dia 3 de janeiro, o Município de Lousada, juntamente com os Municípios da Maia...

A eleição do presidente da CCDR-Norte (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do...

Siga-nos nas redes sociais