por | 28 Mai, 2019 | Desporto

Ramiro Silva o treinador “mítico” das grandes vitória do Lustosa

Ramiro Moreira da Silva, de Freamunde, é treinador da equipa sénior da AD Lustosa. Conseguiu levar a equipa à subida de divisão em 2017-2018, assegurando agora a manutenção.

O passado do treinador em Lustosa escreve-se com vitórias. Recorda o ano de 2006, altura em que, ao serviço do CCRL (Centro Cultural e Recreativo de Lustosa), subiu de divisão: “Foi, sem dúvida nenhuma, uma grande alegria”, recorda. Em 2017-2018, já com a ADLustosa, a subida à 1ª distrital, seguida da consolidação, “entrando a meio da época, foi melhor que ser campeão”, diz, com satisfação. Homem de convicções e determinação, quando chegou à AD Lustosa, a meio da época, acreditou que seria possível subir: “Sempre acreditei no meu trabalho, nos meus jogadores e, com a ajuda dos meus adjuntos, sempre pensei ser possível”, recorda. Não foi fácil: implicou “muito trabalho e sacrifício e o querer dos meus jogadores”, frisa. O treinador não tem palavras para descrever a sensação da subida: “sem demagogia, é melhor que ser campeão”.

Campo sintético é um grande passo

Sobre o campo sintético previsto para Lustosa, Ramiro considera que “mais tarde ou mais cedo todos os campos vão ser sintéticos e esse é mesmo um passo importante para o futuro da AD Lustosa”.

Apesar do sucesso, o trinador, considera que “tudo tem um princípio, meio e um fim. Penso que chegou a hora de dar lugar aos novos. O clube tem pernas para andar”. Com ele ou sem ele, Ramiro Silva vaticina um futuro risonho para o clube, se satisfeitas algumas condições: “Quando damos um passo em frente e com a convicção, o clube tem todas as condições de seguir em frente, assim as pessoas queiram. Haja união e ambição e não desunião ou política de interesses”, remata.

O treinador finalizou agradecendo aos jogadores e equipa técnica: “Em primeiro de tudo, aos meus jogadores, que foram espetaculares e compreensivos comigo. À minha equipa técnica e a toda a direção, que trabalha todo o ano para dar pelo menos o mínimo de condições à equipa de futebol, o que não é fácil. Para sempre, com muito orgulho na AD Lustosa”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais