por | 9 Jul, 2019 | Educação

Alunos de Lousada na Universidade Júnior

A Câmara de Lousada associa-se mais um ano ao projeto Universidade Júnior, que se destina a alunos que frequentam entre o 5º e o 11º ano de escolaridade.

A Universidade Júnior tem como principal missão a sensibilização e promoção do gosto pelo conhecimento em diversas áreas do saber procurando, também, ajudar os jovens na sua orientação vocacional.

A Câmara de Lousada proporciona a 20 alunos, cinco por cada agrupamento de escolas, a possibilidade de frequentar o programa, através do pagamento da propina e do transporte. O Município assegura ainda, a 60 alunos a possibilidade de usufruir do transporte gratuito, que foi solicitado atempadamente.

A iniciativa até ao final do mês e a semana escolhida para a frequência dos jovens de Lousada é de 8 a 12 de julho.

Projetos na Universidade do Porto

São vários os projetos em que os alunos de Lousada participam em diferentes faculdades.

Fazem parte dos projetos “Da célula normal à célula tumoral!”, “Veste a bata e põe os óculos do psicólogo”, “Queres mesmo saber? Vem investigar!”, “Academia de investigadores: a ciência como nunca a viste e fizeste!”, “Entra no mundo dos negócios e desafia os teus sócios!”, “Cidade do Futuro, vem conhecer o novo mundo da Energia”, “Try to be a nurse. It is cool!”, “O meu primeiro filme 3D”, “Volta ao cérebro em cinco dias”, “À descoberta da nanotecnologia: aplicações na saúde e na alimentação” e “Viagem ao mundo dos alimentos”.

Participam ainda no “Queres ser jornalista por uma semana?”, “O admirável mundo da inflamação”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Comanda o mundo pelo computador”, “Liga 112! SOS Emergência Médica”, “UNique Summer!”, “Anatomia do corpo humano e desenho anatómico”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Será que a tua alimentação tem efeito no desenvolvimento das células cancerígenas?”, “Descobrir o desenho”, “A Herança dos Maias: usa testes genéticos e descobre o herdeiro”, ”Festivais de Verão – vens ver ou fazer?”, “Do sintoma à investigação” e “Genial! Projetos em Física”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada iniciou em 2026 um plano conjunto entre as suas várias...

O regresso da “tara” em versão moderna

Novo sistema de depósito arranca com plástico e latas. A partir desta sexta-feira, entra em vigor...

Editorial 162 | Militares do amanhã

A cada dia que vivemos, damos como incerto o desfecho dos conflitos mundiais, que nos afetam...

Editorial 161 | Homens Normais

É certo que a intempérie dos últimos tempos tirou um pouco de atenção de uma 2ª volta presidencial...

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, anunciou hoje através de comunicado a...

O treinador Tiago Leal, natural de Penafiel e com passagem como adjunto de Paulo Fonseca em clubes...

NT LOUSADA APROVA CONTAS E ACTIVIDADES POR UNANIMIDADE E DEFINE AGENDA LIBERAL PARA 2026

O Núcleo Territorial de Lousada da Iniciativa Liberal realizou ontem, 31 de Março, o seu 1.º...

A exposição de pintura e escultura “LUGARES” foi inaugurada hoje na Junta de Freguesia de Sousela,...

A Páscoa em Lousada traz consigo uma riqueza de tradições ligadas ao pão, com várias...

O Município de Lousada acaba de embelezar ainda mais a sua recheada vitrine de troféus e menções...

Siga-nos nas redes sociais