Padre de Meinedo e Caíde de Rei acumula as paróquias de Sousela, Covas e Nespereira

Ontem dia, 24 de julho, deram-se a nomeações para a vigararia de Lousada, sendo que o vigário paroquial, Pe. André David de Vasconcelos Aguiar Soares, passa a acumular as freguesias de Sousela (Nª Srª da Expectação), Covas (S. João Evangelista) e Nespereira (S. João Evangelista), mantendo as anteriores, de Caíde de Rei (S. Pedro) e Meinedo (Stª Maria Maior).

Esta acumulação verificar-se-á após a saída, no final deste mês, do pároco Manuel Luís Rocha de Sousa das paróquias de Covas, Sousela e Nespereira, na sequência do conhecimento público de que é pai de duas crianças.

O Padre André terá a ajudá-lo o recém-ordenado Padre Micael Danilo Brito da Silva, de 26 anos, natural de S. Martinho de Recezinhos (Penafiel), ordenado no passado dia 14 de julho, que, assim, se torna vigário paroquial em várias paróquias de Lousada.

Padre Micael Silva

O Padre Paulo Sérgio Silva Godinho está em missão de estudos superiores de Teologia Dogmática, em Salamanca, Espanha, em acumulação com os restantes múnus.

Conversamos com o Padre André Soares, que nos explicou que é tradição esta acumulação de freguesias na vigararia de Lousada: “O Padre Micael vai ser vigário paroquial das cinco freguesias e eu o padre das cinco, como aliás já tem sido uma tradição em Lousada. Eu vim há sete anos para Lousada como vigário paroquial do padre Mário Henrique. Nessa altura, ele tinha cinco paróquias e eu vim para o ajudar nessas cinco paróquias. A vigaria de Lousada já está habituada. Sou o pároco das cinco freguesias, em pleno e tenho poderes nas cinco e a sua jurisdição. O padre Micael é um colaborador meu, que falará todos os serviços como eu. A única diferença é que eu sou o pároco e ele é o vigário paroquial, não há dúvidas de cerca de quem decide. Vamo-nos ajudar mutuamente”.

O Pe. Paulo Sérgio Silva Godinho, foi autorizado em prosseguir os estudos superiores de Teologia Dogmática, em Salamanca, Espanha, em acumulação com as funções nas atuais paróquias.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

𝐂𝐨𝐧𝐯𝐨𝐜𝐚𝐭ó𝐫𝐢𝐚 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐢𝐚 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐢𝐚 𝐑𝐞𝐜𝐫𝐞𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐋𝐨𝐮𝐬𝐚𝐝𝐞𝐧𝐬𝐞 Nos termos dos...

Há frases que nos atravessam sem pedir licença. Não sabemos bem porquê, mas ficam connosco,...

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos - 10 de outubro Aos olhos de uma criança, viver pode ser tão...

Quando começa o outono, imaginamos desde logo as folhas das árvores a mudar de cor. Os caminhos...

Concurso da Rota do Românico: “O Românico e a Fundação da Nacionalidade”

Num momento em que se preparam, a nível nacional, as comemorações dos 900 anos da Fundação de...

Nespereira: Recolha solidária de livros

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Nespereira, em colaboração com...

Norte cria mais 37 mil empregos e reduz desemprego

O desemprego baixou para 5,7%, revela Norte Conjuntura Nova edição do boletim da CCDR NORTE, que...

Operação “Hermes”: Lousada na rota da megafraude transnacional de 150 milhões de euros

O concelho de Lousada foi um dos focos de uma das maiores investigações criminais de fraude fiscal...

Goldenergy abriu loja em Lousada

A Goldenergy inaugurou oficialmente a sua nova loja em Lousada, situada na esquina da Rua de Santo...

Uma casa em construção (?)

-- Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei * O Hóquei português tem História...

Siga-nos nas redes sociais