Rota do Românico em destaque na RTP

A segunda emissão do programa “Turismo em Rede” da RTP1 será dedicada à Rota do Românico, sendo transmitida, em direto, a partir da Praça das Pocinhas, junto ao Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, no dia 20 de agosto, terça-feira, entre as 10h-13h e as 14h15-17h30.

“Turismo em Rede” é um projeto da RTP, em parceria com o Turismo de Portugal, que pretende revelar rotas, paisagens e recantos do interior de Portugal, de norte a sul, ao longo de 8 programas, durante o Verão.

No programa dedicado à Rota do Românico, serão destacadas as diversas áreas de intervenção deste projeto turístico-cultural, da conservação do património à promoção turística, da investigação científica à disseminação de conhecimento, da dinamização cultural à educação patrimonial.

Merecerão igualmente relevo a gastronomia, o vinho verde, os produtos regionais, o artesanato e algumas atividades de animação turística e cultural do território abrangido pela Rota do Românico, constituído atualmente por 12 municípios, nos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

O programa, que será apresentado por Joana Teles, Hélder Reis e Isabel Angelino, poderá ser visualizado também no RTP Play.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Álvaro Santos, social-democrata de Gaia, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Álvaro Santos, social-democrata do Porto, foi eleito presidente da CCDR Norte, sucedendo a António...

Vários javalis têm sido avistados na Estrada Nacional 207-2, que liga Soutelo, na freguesia de...

Votem, votem, votem! O festival de amigos cresceu e está a ganhar uma dimensão importante no...

ENCERRAMENTO DO ANO JUBILAR EM LOUSADA

A Vigararia de Lousada viveu, no domingo, 4 de janeiro, um momento de grande intensidade...

Com o hoquista lousadense José Valinhas em grande destaque, a seleção nacional de...

A política portuguesa vive hoje um tempo de deslocação clara para a Direita. Não é apenas uma...

Está de regresso o projeto Plantar Lousada, uma iniciativa que, ao longo dos últimos sete anos, já...

No passado sábado, dia 3 de janeiro, o Município de Lousada, juntamente com os Municípios da Maia...

A eleição do presidente da CCDR-Norte (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do...

Siga-nos nas redes sociais