Feira Social e Desportiva de 13 a 15 de setembro no Parque Urbano

A Câmara promove uma nova edição da Feira Social e Desportiva, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

Na sexta-feira, dia 13, tem início o evento com atividades gratuitas abertas à população. Para os seniores as atividades propostas passam por aulas de motricidade, torneios de jogos de mesa, jogos tradicionais, jogos de memória a que se juntam os rastreios.

Pelas 17h00, tem lugar a abertura oficial com a atuação do grupo de percussão “Lousada Arrufar”. Quem passar pelo local pode ainda assistir a um Show Cooking. A noite termina com a Banda de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada.

No sábado, a tarde vai contar com aulas abertas à população dinamizadas pelas entidades promotoras de atividade física, com participação livre. O final de tarde vai contar ainda com um Show Cooking, a partir das 19h00. A animação musical regressa ao Parque Urbano com a atuação do “Grupo de Bombas”, do Grupo Folclórico Ceifeirinhas do Vale Mesio e dos Lousadenses CRAV (Cooperativa de Rock Alternativo da Vila).

Domingo é o último dia da Feira Social e Desportiva e as atividades têm início pelas 8h30, com o Passeio da memória, numa parceria da autarquia com a Associação Alzheimer.

De tarde o Grupo de Bombos “Amigas da Terra”, do Centro Cultural e Recreativo de Covas, promete animar a Feira Social e Desportiva. O Show Cooking volta a acontecer no final da tarde.

No encerramento vai estar o Grupo de Cavaquinhos da USALOU que, certamente, vai contagiar com a alegria e boa disposição.

A Feira Social e Desportiva vai funcionar na sexta-feira, dia 13, entre as 14h00 e as 23h00, no sábado, das 14h00 às 23h30, e no domingo das 14h00 às 20h00.  

Durante os três vão decorrer atividades radicais, como parede de escalada, slide e insufláveis para público de várias idades.

Vão ainda estar presentes instituições e associações sociais, culturais, juvenis e desportivas que são parceiras da Rede Social de Lousada.

Passeio da Memória no domingo

A Feira Social e Desportiva agrega diversas atividades e o Passeio da Memória é um dos pontos altos do evento, cujo objetivo passa por aliar o desporto e bem-estar físico ao bem-estar mental, numa parceria com Associação Alzheimer Portugal.

A atividade tem início marcado para as 8h30, junto às Piscinas Municipais, sendo os participantes transportados de autocarro para o Parque de Lazer de Casais, onde tem início a caminhada, de cerca de 6 Km.

Assim, a caminhada começa no Parque de Lazer de Casais, seguindo depois em direção ao Moinho, na mesma freguesia. O grupo continua até à Capela de Nossa Senhora da Conceição, passando pelo Cruzeiro, Alminhas, Igreja Paroquial, Cruzeiro Paroquial, Fonte de Santo André-Fonte Taurina, Rua D. Manuel I e Capela de Nossa Senhora do Loreto, tudo na freguesia de Cristelos.

Segue-se passagem pela Capela Senhor dos Aflitos, Pelourinho, nicho de Santo António, Rua de Santo António, Rua Fernando Fonseca e o Passeio da Memória termina no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, pelas 12h.

As inscrições para participar no passeio da memória devem ser efetuadas até dia 13 de setembro para o e-mail virginia.machado@cm-lousada.pt

Hospital Social funciona todos os dias

Uma das valências da Feira Social e Desportiva é o Hospital Social que, mais uma vez, vai ter disponíveis rastreios gratuitos para a população. No local podem fazer rastreios da diabetes, tensão arterial, nutrição, audição, entre outras. As pessoas vão poder ainda ter acesso a aconselhamento sobre podologia, rastreio dermatológico, massagem terapêutica e de relaxamento e terapia com Taças Tibetanas. 

O Hospital Social funciona na sexta-feira e sábado, das 14h30 às 19h00, e no domingo, das 14h30 às 18h00.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A  memória e a literatura

Há uns tempos e a propósito de um Colóquio Internacional em que participei na Sorbonne, em Paris,...

“Fecharam-nos muitas portas, mas temos tudo controlado”

COMISSÃO DE FESTAS DO SENHOR DOS AFLITOS 2024 Em janeiro deste ano, Paulo Magalhães, Daniel Pires...

Cartaz de arromba nas festas de Lustosa

SÃO TIAGO É COMEMORADO DE 25 A 28 DESTE MÊS A comissão de festas de Lustosa é formada por mais de...

Festas Grandes em honra do Senhor dos Aflitos

A Vila já está iluminada lembrando as Festas Grandes, que têm um dos grandes momentos na...

Lousada no pódio europeu de árvores plantadas em Portugal

O Município de Lousada ocupa o primeiro lugar nacional, ao abrigo da iniciativa europeia da...

Votações para o OPJ até dia 8 de agosto

Até dia 8 de agosto estão em votação as 12 propostas apresentadas no âmbito do Orçamento...

Ações de sensibilização com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Município de Lousada associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte,...

NÍVEL ELEVADO NO SUPERCROSS EM LUSTOSA

As grandes emoções do Supercross estiveram em Lustosa (Lousada), numa noite memorável. A pista do...

Quarteto Metralha animam festas e romarias

LOUSADA TEM CADA VEZ MAIS GRUPOS DE BOMBOS Os bombos são uma tradição bem portuguesa e em Lousada...

Verónica Parente apresenta a exposição “Horizontes de Cores” no Cais Cultural de Caíde de Rei

O Cais Cultural de Caíde de Rei acolherá a exposição "Horizontes de Cores", da artista Verónica...

Siga-nos nas redes sociais