por | 9 Set, 2019 | Desporto, Grandes Louzadenses

Joca Gonzaga vence no circuito internacional de Montalegre e sagra-se Bi-Campeão Nacional de Kartcross

O Circuito Internacional de Montalegre recebeu, este fim-de-semana, a sexta jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, numa organização do Clube Automóvel de Vila Real. Na prova já se começou a desenhar o desfecho da temporada 2019. Nomeadamente, no Kartcross, onde o título já ficou virtualmente entregue a Jorge Gonzaga.

Iniciação

Gonçalo Novo (Toyota Starlet) venceu a derradeira prova reservada à Iniciação, numa corrida que ficou desenhada nas primeiras voltas, fruto do toque entre o Peugeot 205 de Rodrigo Correia, que abandonou logo na primeira curva e o Toyota Corolla de André Monteiro. Monteiro ainda rodou na frente, mas nas “visitas” obrigatórias à Joker Lap, Gonçalo Novo, que já vinha a exercer forte pressão, acabou por assumir o comando. Gonçalo Macedo que durante todo o fim-de-semana teve que lidar com problemas de transmissão do VW Polo fechou o pódio desta jornada transmontana.

No final da corrida e após análise  do Colégio de Comissários Desportivos, André Monteiro foi desqualificado. Gonçalo Macedo sobe ao segundo posto e Rodrigo Correia ainda assegurou o terceiro lugar.

Nacional 2 RM

Paulo Sousa em BMW E30 venceu uma Final “acesa”. João Novo (Peugeot 106) foi segundo, mas mostrou desde a primeira hora que não ia baixar os braços. Porém, quando sai da Joker Lap envolve-se num ligeiro toque com Adão Pinto (Opel Astra), perde a posição, mas recupera-a volta seguinte, quando o Astra cumpre também a sua passagem pela “Joker”. Adão fechou o pódio, enquanto Arturo Cota (Seat Leon) foi quarto. Andreia Sousa aos comandos do Peugeot 306, quinta classificada e melhor entre as Senhoras.

Super Nacional A 1.6

Pedro Tiago

Pedro Tiago somou e seguiu. Venceu mais uma jornada e consolidou, ainda mais, a liderança do campeonato. Arrancou melhor e volta após volta conquistou uma distância confortável para a dupla Américo Sousa e Leonel Sampaio, completaram, por esta ordem, o pódio de Montalegre, numa jornada inteiramente a cargo da marca do “double chevron”.

Super 1600

Mário Teixeira (Ford Fiesta) levou a melhor numa corrida intensa e discutida até ao último metro de asfalto, com João Ribeiro (Citroën Saxo), que apesar do segundo posto, termina a jornada transmontano na liderança do campeonato. José Queirós aos comandos de um Peugeot 206, no início ainda assistiu de muito perto à luta na frente, mas acabou por reservar o  último lugar do pódio. André Sousa (Peugeot 207) foi quarto e António Sousa (Peugeot 208) fechou o “top five”.

Kartcross

O lousadense Jorge Gonzaga (ASK EVO18) levou a melhor no traçado de Montalegre e garantiu já, quando ainda faltam realizar duas provas, a conquista do Campeonato de Portugal de Kartcros 2019. Gonzaga arrancou melhor e saiu ileso da confusão gerada na primeira curva, que acabou por “deitar por terra” as aspirações do espanhol Mikel Vila (La Base RX019) e do Semog Bravo de Alexandre Borges. Sérgio Castro (ASK EVO16) levou a melhor, na discussão pelo segundo lugar do pódio, sobre Rui Nunes (Semog Bravo), que fechou a jornada no terceiro posto.

Pedro Marques (ASK EVO14) reservou a melhor prestação entre os Rookies.

Super Buggy

Mauro Reis (HSport TT) levou a melhor e termina a prova transmontana no primeiro lugar e alarga um pouco mais a distância no campeonato face à concorrência. Arménio Rodrigues (GRT MXG) conquistou o segundo lugar e Nélson Barata (Toniauto PowerUB), acabou no terceiro posto, isto depois de uma ligeira “atravessadela” seguido de um embate com o buggy Ricardo Faria. Este último acabou mesmo por protagonizar um aparatoso capotanço, mas sem qualquer consequência física para o piloto.

 A próxima e penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy vai decorrer, ainda este mês, no fim-de-semana de 22 e 23, no Eurocircuito de Lousada.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Portistas comentam eleições no FC do Porto

MAIORIA DEFENDE MUDANÇAS Nem só os partidos políticos estão em campanha eleitoral. Também o...

Bombos femininos crescem em Lousada

AS “BOMBÁSTICAS DE AVELEDA” No final do desfile do Carnaval de Lousada, todas aprumadas na...

“Câmara recusou sistema de rega inovador” (DR)

Ao abrigo do disposto nos artigos 24.º e 25.º da Lei da Imprensa, aprovada pela Lei n.º 2/99, de...

70.º aniversário do nascimento de um Grande Louzadense

MÁRIO FERNANDO RIBEIRO PACHECO FONSECA (1954-2012) «Gosto tanto de Lousada, que nela gosto de tudo...

Skaters queixam-se de perseguição da polícia Municipal para deixarem a “mítica” Praça do Bispo

FAMA DO LOCAL ONDE NASCEU O SKATE LOUSADENSE JÁ CHEGOU AO ESTRANGEIRO O fenómeno do skate...

Já começaram as movimentações para formar a Comissão de Festas

Romaria da Senhora Aparecida O artigo da anterior edição do nosso jornal, sobre a ausência de...

Editorial 115 | Silêncio

A 26 de fevereiro de 1954 nascia Mário Fernando Ribeiro Pacheco Fonseca, figura incontornável da...

Direção ameaça entregar chaves do clube se não houver acordo com autarquia

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE LOUSADA A ADL está em modo de «gestão a prazo», pois a atual Direção já...

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da...

Peça de teatro promove a sensibilização e prevenção rodoviária nos mais novos

A nova edição da campanha de sensibilização, que transforma as crianças em agentes de segurança e...

Siga-nos nas redes sociais