Realizou-se, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Expomotorsport em Vilar de Torno e Alentém, uma organização da Associação LEMA Lousada Events Motorsport Association. O evento contou com os clássicos, paramotor, radio modelismo, kartcross, jipes 4×4, camião racing e superenduro e a participação do stand e dos clubes Motosport e o troféu Brothers Garage.
Foram milhares as pessoas que estiveram presentes nas provas de domingo à tarde, dando um colorido especial ao bonito parque de Vilar.
Para Tiago Alves, presidente da associação, o evento promove o desporto motorizado: “Estamos a fazer algo diferente, como foi hoje o caso hoje dos paramotores. Tivemos também o moto 4, a exposição de clássicos e muito mais. Foi muito cansativo, mas positivo. Vale a pena ver aqui tanta gente, o que por si só já motiva um balanço muito positivo”, refere. Acrescentou que não esperava tanto público num evento preparado em apenas 10 dias de preparação.

LEMA, porquê? Esta foi a questão que fizemos a Tiago Alves, que nos explicou que, sendo “Lousada a capital do desporto motorizado”, não poderá ter outro lema senão da defesa desta marca.
A associação conta com o apoio dos diretores e entidades, como as juntas de freguesia e o município de Lousada. “Para o futuro queremos abrir um museu do piloto. Será o único a nível nacional, ou até mundial”, adianta, acrescentando que ainda não há local.
Comentários