por | 15 Out, 2019 | Desporto, Grandes Louzadenses

Maria Inês Fonte sagra-se campeã da Lousada Junior Cup

Terminou este domingo, 13 de outubro, a primeira edição da Lousada Junior Cup (Grade 3 ITF World Tennis Tour) e contou com a presença de três tenistas portugueses nas finais.

Num duelo entre portuguesas foi Maria Inês Fonte quem mais se destacou. A maiata saiu vitoriosa do encontro frente à sexta cabeça-de-série, Matilde Jorge, por 6-3 e 6-4, conquistando assim o título de campeã.

No seu trajeto até à final, Fonte já havia superado a espanhola Carolina Gomez por duplo 6-2, repetindo o mesmo resultado frente à primeira pré-designada Eleonora Alvisi. Foi, também, superior a Alexandra Petric (6-1 e 6-1), Melody Hefti (7-5 e 6-3) e Kristina Volgapkina (6-3 e 7-5).

Tiago Torres terminou como vice-campeão do torneio, depois de ter saído derrotado da sua primeira final de singulares da carreira. O primeiro cabeça-de-série deixou o jovem português para trás por duplo 6-3.

Relativamente ao quadro de pares masculino a dupla constituída por Oriol Fillat Ginezes e Valentin Lapalu conquistou o título, depois de derrubar os primeiros prédesignados Piotr Pawlak e Zsombor Velcz. No lado feminino as campeãs são Chiara Girelli e Anastassia Gureva, que venceram Bente Spee e Radka Zelnickova.

Depois do ténis juvenil seguem-se as duas provas do circuito feminino internacional de ténis, o ITF World Tennis Tour, que contam com um prize money total de 30 mil dólares.

O Lousada Indoor Open I (LIO) tem início a 21 de Outubro e termina a 27, seguindo-se o LIO II, de 28 de outubro a 3 de novembro. Ambos os torneios vão contar com algumas das melhores tenistas nacionais e internacionais.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

É urgente amar!

A falta de liberdade sentida na pandemia transformou-nos, não estamos mais em perigo, mas algo em...

Maria das Dores, uma professora cega

Nasceu em Meinedo há 58 anos Chama-se Maria das Dores Soares da Cunha, tem 58 anos e nasceu em...

Maioria das 3.300 pessoas com deficiência não tem apoio institucional

UM “PROBLEMA SILENCIOSO” EM LOUSADA As respostas institucionais para a deficiência em Lousada são...

(D)eficiência: a eficiência diversificada

A palavra “Deficiência” está diretamente associada à existência de uma diferença nos indivíduos...

Aldear em Meinedo no domingo

No próximo domingo, 28 de maio, Meinedo acolhe mais um encontro desta edição do Aldear, promovido...

Adelaide Pacheco: A Cidadã do Ensino

“Lousada foi o lugar que escolhi para viver e trabalhar” Maria Adelaide Pereira de Lemos Pacheco,...

Apoteose em Lousada

SORDO BRILHA PERANTE OS MILHARES DE LOUSADA A tradicional Super Especial do Rally de Portugal no...

Editorial da edição 97º de 18 de maio de 2023

Serviços públicos Os serviços públicos em Lousada já tiveram melhores dias. Para além das questões...

Unidade de Saúde Familiar São Tiago (Lustosa)

A USF São Tiago é uma unidade funcional integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Tâmega...

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária realiza-se no próximo sábado, dia 20 de maio, na Praça das...

Siga-nos nas redes sociais