por | 19 Nov, 2019 | Agenda, Sociedade

Município associa-se à Semana Diferença na Igualdade

Entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro vão realizar-se diversas ações no âmbito Semana Diferença na Igualdade.

Na segunda-feira, dia 25, comemora-se o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres e vai decorrer no auditório da Escola Secundária, a partir das 15h00, uma ação de sensibilização com a participação especial de elementos da GNR de Lousada.

A pensar na comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala no dia 3 de dezembro, a ALDAF – Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares promove o Jantar de Natal, no dia 30 de novembro, sábado, a partir das 20h00, na Sede do Rancho de Nogueira.

A associação Lousavidas vai colaborar na organização de um torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas ” I Torneio de BCR da Vila de Lousada”, que conta com a participação da nova equipa de Lousada. O evento está agendado para dia 8 de dezembro, domingo, entre as 9h30 e as 17h30, no Pavilhão Municipal.

O Dia Internacional do Voluntariado vai se assinalado no dia 10 de dezembro, com um passeio com os Voluntários dos movimentos seniores do concelho a diversos locais de Lisboa.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Identidade e Memória

Identidade é tudo aquilo que nos define, tudo aquilo que nos transporta ao início de tudo, fugaz...

Fim de pena: Preparar os reclusos para um futuro bem-sucedido

A reintegração de reclusos na sociedade é um desafio crucial. Programas de preparação para a vida...

Vamos cruzar os braços?

O descrédito, a impunidade e a falta de vergonha dos políticos que elegemos deixam-nos revoltados,...

APOIOS AO ASSOCIATIVISMO E TRANSPARÊNCIA

Constatamos uma reconhecida importância das entidades do sector não lucrativo (ESNL). Para além da...
Andreia Moreira

Todos a uma só voz!

Em Portugal são várias e em defesa de diferentes interesses as associações existentes: associações...

O Organista de Lídia Jorge: Uma fábula musical sobre a criação do universo.

O Organista de Lídia Jorge, livro publicado em 2014, é uma fábula sobre a criação do universo. Na...

A Casa Nobre No Concelho de Lousada

Tipologias - II Planta – 1ª parte. Desconhece-se se a casa nobre obedeceu a um plano previamente...

Autores foram às escolas oferecer livros do Plano Municipal de Leitura

No seguimento das VIII Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lousada, que decorreram nos dias 17 e 18...

Natal Associativo a partir de quinta-feira

A época de Lousada Vila Natal já começou, com iluminação das ruas e abertura da Pista de Gelo. O...

Inauguração da exposição “Unidos Venceremos!” com Pacheco Pereira

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, foi inaugurada, no dia 24 de novembro, a...

Siga-nos nas redes sociais