por | 26 Nov, 2019 | Educação, Sociedade

Integração social através de Hipoterapia e Hidroterapia

O Município de Lousada é parceiro do projeto europeu, do Erasmus +, relativo à integração na vida social de pessoas com deficiência através da Hipoterapia e Hidroterapia.

O principal objetivo do projeto passa por aumentar a participação das pessoas com deficiência em atividades sociais através da prática da atividade física de Hipoterapia-Hidroterapia, que mostraram desempenhar um papel importante.

Estão a participar neste projeto 12 jovens que frequentam a Hidroterapia e a Hipoterapia, uma vez por semana em cada uma das atividades.

No âmbito deste projeto pais e treinadores são formados e motivados a aumentar a conscientização sobre hipoterapia-hidroterapia em atividades desportivas. No âmbito das atividades de divulgação, os resultados do programa de hipoterapia-hidroterapia são partilhados com todas as organizações, nomeadamente clubes, federações e centros de reabilitação.

A coordenação do projeto é da responsabilidade da Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade Inonu e do Centro de Investigação Atli, na Turquia, em cooperação com parceiros europeus, entre os quais o Município de Lousada, Szczecinska Szkola Wyzsza – Collegium Balticum, na Polónia, e a associação público-privada Rijeka Sports Association, na Croácia.

O projeto está a ser desenvolvido desde janeiro deste ano e prolonga-se até junho do próximo ano.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

O LICRANÇO – não é uma cobra, nem representa perigo… então, porque o tememos tanto?

Quantas vezes, ao virar uma pedra ou ao mexer num tronco velho, alguém gritou: “Cuidado, é uma...

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada iniciou em 2026 um plano conjunto entre as suas várias...

Siga-nos nas redes sociais