por | 30 Nov, 2019 | Grandes Louzadenses, Sociedade

PSD pede aumento de 20% nas transferências para as juntas de freguesia e a subida do valor das bolsas de estudo

Na passada segunda-feira, realizou-se mais uma reunião do executivo municipal. Na agenda, foi colocado novamente o Orçamento e Plano de Atividades para 2020, já aprovado com a abstenção do PSD.

Os sociais-democratas colocaram, assim, o assunto “antes da ordem do dia”, para fazer duas propostas: um aumento de 20% nas transferências para as juntas de freguesia e a subida do valor das bolsas atribuídas aos estudantes do ensino superior, de 35 000 para 50 000 euros.

Leonel Vieira, vereador do PSD, justificou a primeira proposta, de aumentar as transferências para as juntas de freguesia, alegando aquilo que entende ser uma falha do executivo socialista, que não verteu no Orçamento e Plano de Atividades as propostas dos vereadores da oposição nem dos presidentes das juntas. Os vereadores sociais-democratas aproveitaram a oportunidade, já que “o presidente da Câmara assentiu, agora, em acolhê-las, dando-nos a possibilidade de verter as propostas para o documento”, afirmou Leonel Vieira.

Pedro Machado não se recusou a considerar a proposta, mas afirmou que não via, tendo em conta o orçamento aprovado, onde pudesse cortar para ter folga orçamental. Acrescentou, ainda, que a negociação com as juntas de freguesia está em curso.

Neste âmbito, o presidente do executivo aproveitou para salientar que “Lousada já é um dos municípios que mais transfere para as juntas de freguesia”.

Valor das bolsas será de 35 000 euros

No que se refere às bolsas de estudo, o valor deverá manter-se nos 35 000 euros. Pedro Machado salientou, no entanto, que o valor tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais