Figueiras goleou no dérbi com o Nevogilde

No único jogo, da 2.ª Divisão AFP, disputado este sábado o Figueiras goleou o vizinho Nevogilde por 4-0, naquele que foi também o primeiro duelo entre os dois emblemas em provas oficiais e que encerrou a primeira volta do campeonato.

Jogando a primeira parte a favor do vento, o Nevogilde até foi a primeira equipa a criar uma situação de perigo. Jorginho, depois de se livrar de um oponente, ficou em boa posição para faturar, mas optou por cruzar para a pequena área e o lance terminou com um corte de Tiago Sousa para canto.
Ainda não estava decorrido o primeiro quarto-de-hora quando o Figueiras abriu o marcador. Depois de receber um autêntico passe do rival César, o jovem Rui de primeira isolou Chinês que atirou fora do alcance do guarda-redes com a bola a bater no poste antes de ultrapassar a linha final e dar origem aos primeiros festejos dos homens da casa.

Os visitantes tiveram uma forte reação e construíram várias situações para igualar, quase sempre de bola parada. Keia, num livre direto à entrada da área, deixou Tiago pregado no chão, mas o esférico saiu ligeiramente por cima da barra. Também de livre, descaído para a direita, César rematou rasteiro para uma boa defesa de Tiago. Dois minutos depois foi Cenoura a surgir ao segundo poste com tudo para fazer o golo, após um canto, mas o cabeceamento saiu por cima.

Os minutos finais acabaram por ser determinantes para a goleada. Aos 40 minutos, Rui com um belo remate em arco ficou muito perto de dilatar a vantagem. O aviso do golo que chegou no minuto seguinte. O miúdo do Figueiras voltou a isolar Chinês com um passe “picado” e a defesa do Nevogilde ficou à espera do fora de jogo e o avançado serviu Diogo, que na área, só teve de encostar para a baliza deserta.

Nos descontos o Figueiras aplicou a “machadada final”. A equipa beneficiou de um livre no seu meio-campo ofensivo e Jorge Rato foi expedito a cobrar o livre, surpreendendo a defensiva do Nevogilde que deixou escapar Rui em direção à baliza e mais uma vez Paulo Mota bada pôde fazer.

Com uma vantagem confortável, o Figueiras baixou de intensidade na segunda metade perante um Nevogilde que procurou amenizar a derrota, mas raramente foi capaz de criar perigo e ainda viu o Figueiras apontar o quarto golo. Rui bisou em mais um lance em que a defesa do Nevogilde mostrou muitas debilidades.

Com este triunfo o Figueiras assumiu a liderança provisória da classificação e só pode ser ultrapassado pelos também vizinhos do Nespereira que jogam, este domingo, em Amarante frente ao Lomba.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Tanto talento e humildade numa pessoa só

JOÃO DA MOTA TEIXEIRA Este cristelense de 78 anos tem tanto de discreto e humilde como de talento...

Estradas esburacadas 

ACONTECE UM POUCO POR TODO O CONCELHO As chuvas intensas que caíram neste inverno contribuíram...

“O Julgamento do Natal”

Nos dias 22 e 23 de março, a Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, para finalizar o Dia do...

COPAGRI CONTINUA COM LITÍGIO INTERNO

“Arrumar a casa” para investir no supermercado, mas anterior direção insiste com ação judicial Por...

Adriano Rafael Moreira é o novo Secretário de Estado do Trabalho

TERCEIRO LOUSADENSE NUM GOVERNO CONSTITUCIONAL A tomada de posse de Adriano Rafael Moreira,...

Editorial 118 | Um lousadense no Governo de Portugal

Não é todos os dias que temos um lousadense no Governo de Portugal, sendo, por isso, motivo de...

~ in memoriam ~

Armando José Gonçalves da Costa (1946 – 2024) Faleceu a 26 de Março o estimado dono do Mini...

Lousada recebe o Mega Sprinter

Lousada recebe, nos dias 19 e 20 de abril, o XVIII Mega Sprinter. A atividade envolve 25 comitivas...

Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa

Lousada recebe o III Seminário da Unidas — Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega...

Noites da Juventude apresentam We Are

O segundo evento no âmbito das Noites da Juventude realiza-se dia 12 de abril. A partir das 22h00,...

Siga-nos nas redes sociais