Feira de Lousada realizou-se ontem com novas regras

Redução de 50% do valor das taxas para os feirantes

Foi retomada, no dia 25, a realização da Feira de Lousada, após mais de dois meses de interrupção, por causa da Covid-19.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, que conjuntamente com os Vereadores passou pelo local, destaca que “foram ouvidos feirantes, e acolhidas as sugestões. Esta visita serviu ainda para anunciar a redução de 50% do valor das taxas devidas pela ocupação dos lugares de terrado na feira municipal”.

O Dr. Pedro Machado destacou ainda que “se espera que tudo volte o mais depressa possível à normalidade, sempre atendendo às condições de segurança e saúde pública”. Aliás, para a realização da Feira houve um trabalho de preparação prévio para que o funcionamento e receção dos clientes e feirantes fosse com total segurança.

Máscaras, desinfeções e distanciamento

Foi tornado público um conjunto de medidas que devem ser respeitadas em todas as feiras de Lousada e que se encontram elencadas no Plano de Contingência e Ação para prevenção de transmissão da infeção humana pela Covid-19.

Deve existir uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, sendo o atendimento efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança.

É ainda solicitado às pessoas que permanecem no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens, havendo um circuito diferente do habitual, em que tem de ser respeitado um circuito específico de entrada e de saída.

Os feirantes vão disponibilizar solução antisséptica de base alcoólica aos clientes e, dentro do recinto da feira, o uso de máscara pelos feirantes e consumidores, pode ser complementado com o uso de viseira.

Passa também a ser obrigatório, dentro do recinto da feira, o uso de luvas pelos feirantes e os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados por estes e seus colaboradores.

Uma outra alteração é relativa aos contentores disponíveis no interior do recinto para os resíduos e equipamentos de proteção individual, que devem ser acondicionados dentro de saco próprio e depositados nos respetivos contentores. Estes resíduos são, posteriormente, recolhidos e encaminhados para destino adequado.

O Plano pode ser consultado na íntegra, de modo mais detalhado, no sítio de internet do Município (http://www.cm-lousada.pt/download/pt/ficheiros/feira-de-lousada-plano-de-contingencia-e-acao-para-prevencao-de-transmissao-da-infecao-humana-pelo-covid-19.pdf).

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

O LICRANÇO – não é uma cobra, nem representa perigo… então, porque o tememos tanto?

Quantas vezes, ao virar uma pedra ou ao mexer num tronco velho, alguém gritou: “Cuidado, é uma...

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada iniciou em 2026 um plano conjunto entre as suas várias...

Siga-nos nas redes sociais