A criatividade foi testada neste tempo de distanciamento imposto pela Covid-19, fazendo com que se adotassem novas rotinas, testando os nossos limites e também a nossas capacidades.
Muitos foram os que desenharam arco-íris e coloriram esta nova forma de vida, e neste âmbito, o Município de Lousada lança o desafio “Laços que o isolamento criou”, convidando crianças e jovens em idade escolar a ilustrar esta fase, numa perspetiva de resiliência e esperança.
Os trabalhos podem ser enviados 5 a 12 de junho para juventude@cm-lousada.pt
A fase seguinte passa por divulgar e votar nos trabalhos selecionados, no Facebook do Município de Lousada, entre os dias 15 a 26 de junho
Para o dia 30 de junho está agendada a comunicação dos três vencedores, que vão ganhar tablets.
Com esta iniciativa pretende-se desenvolver a consciência cívica e estimular a criatividade, utilizando a imagem como meio de comunicação de sentimentos, ideia e valores.
O evento pretende implicar jovens em idade escolar, desde o 1.º ciclo ao secundário, sendo o 1.º escalão referente aos alunos entre os sete e os 10 anos, o 2.º escalão entre os 11 e os 14 anos, e o 3.º escalão que compreende as idades entre os 15 e os 18 anos.
Novo campo de voluntariado internacional em Lousada: ecoMezio
Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Lousada, em parceria com a Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira e a Associação BioLiving, vai organizar um Campo de Trabalho Internacional (CTI), que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
O projeto aprovado pelo IPDJ, denominado ecoMezio, está programado para decorrer entre os dias 31 de agosto e 11 setembro 2020 e vai contar com jovens voluntários de todo o mundo, como tem sucedido todos os verões, desde 2017.
O CTI ecoMezio visa a recuperação e restauro ecológico de troços de margens do rio Mezio e vai contar ainda com o envolvimento dos movimentos seniores, através do Projeto BioSenior.
Este CTI vai ser adaptado e (re)desenhado para dar resposta a todas as normas de higiene e segurança impostas pela DGS e demais entidades de saúde dos países de origem dos voluntários.
Comentários