Nota de imprensa do PSD Lousada
O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lousada comunicou aos Vereadores, na reunião do executivo realizada ontem, que a providência cautelar que apresentou no tribunal para impedir que os resíduos provenientes de Itália fossem depositados no aterro da RIMA, em Lustosa, foi rejeitada liminarmente.
A Comissão Política do PSD de Lousada lamenta que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, tenha usado um expediente para tentar enganar os Lousadenses, para apenas procurar ficar bem na fotografia.
Quando o Senhor Presidente da Câmara apresentou no Tribunal a providência cautelar para impedir o depósito dos resíduos vindos de Itália no aterro da RIMA, nesse mesmo dia, o Conselho de Ministros já tinha decido suspender a importação de resíduos até ao final do ano. Mais: o Senhor Presidente da Câmara também já tinha “consentido” a entrada no aterro da Rima de mais 500 toneladas de lixo italiano que estavam no Porto de Leixões.
Com apresentação da providência cautelar, Pedro Machado praticou um ato que sabia ser inútil e que apenas lhe serviria para tentar convencer os Lousadenses de que tudo estava a fazer para impedir a entrada de mais lixo italiano no aterro da Rima. Estamos certos de que os Lousadenses não se deixam enganar. Os Lousadenses sabem que, por ação ou inação, o Senhor Presidente da Câmara e o Senhor Vereador do Ambiente nada fizeram para impedir a entrada de resíduos italianos em Lousada.
Mais: na mesma reunião do executivo da Câmara Municipal, também ficamos a saber que aquelas 500 toneladas de lixo já deram entrada no aterro entre os dias 20 e 22 de maio, sem qualquer oposição do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lousada, nem do Senhor Vereador do Ambiente, Manuel Nunes, que é também membro do Conselho de Administração da RIMA. A
Boa tarde ,mais uma vez mostra a corja que envolve a nossa câmara espero que os Lousadenses estejam atentos
Esperemos que está novela seja bem esclarecida sem mantos brancos como tem acontecido anteriormente