por | 23 Jun, 2020 | Grandes Louzadenses, Sociedade

Município avança para a construção de um Skate Parque e Zona de Parkour

Foi aprovada a candidatura que o Município de Lousada realizou ao PARU (Plano de Ação para a Reabilitação Urbana) Norte 2020, financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) para a construção do Skate Parque.

O projeto já se encontra elaborado e vai ser implementado no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, sendo que o valor global da obra ascende a 60 mil euros, estando o início das obras previsto para dezembro deste ano.

A construção do Skate Parque vai ainda ser complementada com uma zona para a prática de parkour, adjacente às Piscinas Municipais.

A área total é de, aproximadamente, 900 metros quadrados, em que a maior parte é destinada ao Skate Parque, com 620 metros quadrados. A área destinada ao parkour é de 110 metros quadrados. A restante área vai destinar-se a acessos e zona de jardim.

O Skate Parque está desenvolvido em plataformas de nível que se moldam de acordo com a topografia original do terreno e as necessidades e imposições técnicas da modalidade. A zona de entrada desenvolve-se em duas plataformas de nível ligadas por rampa e com ligação à zona praticável do parque por intermédio de quarter pipe.

Este equipamento é composto por quatro patamares, sendo que na zona central, desenvolve-se uma pirâmide de ligação entre as plataformas que se posiciona centralmente um crub de desenvolvimento em pirâmide e corrimões das extremas dos planos.

A zona de parkour apresenta um conjunto de obstáculos, por intermédio de paredes retas, paredes em “L”, paredes inclinadas, caixas e plataformas de piso, que poderão ser ligadas por estruturas de aço tubular entre elas.

Este é um projeto que partiu de uma candidatura ao Orçamento Participativo Jovem por parte dos jovens Raul Sobral, Daniel Teixeira e João Moreira que, apesar de não terem vencido, revelou-se pertinente e foi aproveitada pelo Município de Lousada.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais