por | 29 Jun, 2020 | Grandes Louzadenses, Sociedade

ADASM apresenta o Projeto ” Elos de Bons Tratos -Apadrinhar Idosos”

Anteriormente já  o tínhamos feito, mas devido à situação atual que atravessamos tivemos de nos adaptar e assim sendo, optamos pela realização de vídeos. No mês de Julho vamos  fazer as suas publicações e gostaríamos da ajuda para os partilhar.

Contextualizando o nosso Projeto ” Elos de Bons Tratos – Apadrinhar Idosos” é um Projeto de Inovação Social, iniciado em 2019, direcionado a pessoas com mais de 65 anos, em situação de Isolamento, solidão, dependentes e sem retaguarda familiar. Tem como principal objetivo a criação de uma rede de proximidade informal que combata as necessidades destas pessoas promovendo a melhoria da qualidade de vida e a da integração social através de pequenas ações e gestos do quotidiano. Este Projeto é o mais recente da ADASM, fazendo parte dos restantes que já estão a ser implementados. O Projeto Elos está a ser desenvolvido por uma equipa de técnicas da ADASM, sendo nas instalações da Associação que este se encontra a ser implementado.

O nosso Projeto tem três grupos importantes para o seu desenvolvimento:

Os participantes –  pessoas com ou mais de 65 anos em situação de isolamento, dependentes e sem retaguarda familiar.

Os Parceiros –  que podem ser entidades coletivas ou individuais que se associam à ADASM com o objetivo de realizar ou desenvolver projetos nomeadamente o ELOS DE BONS TRATOS, permitindo a cada uma das partes servir melhor a população. O objetivo dos parceiros no Projeto é a identificação de possíveis beneficiários.

Por fim, os voluntários –  indivíduos que de forma livre e desinteressada se comprometem de acordo com as suas competências e o seu tempo livre realizar ações de voluntariado na ADASM, nomeadamente no Projeto ELOS.

Pretendemos através de um programa estruturado de voluntariado apoiar e acompanhar todos os idosos melhorando a sua qualidade de vida. Como podem pertencer à nossa equipa? Fazendo a sua inscrição no site da Instituição ou nas Instalações da ADASM, Banco de Voluntariado da Câmara Municipal de Lousada e no site Portugal Voluntariado.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Editorial 158 | Advento

Normalmente, o uso do termo advento está associado a questões religiosas, mas poderá ser muito...

Após alguns anos de fuga e a viver quase clandestinamente numa freguesia do concelho de Guimarães,...

A rede de serviços de transporte rodoviário de passageiros Linhas é a nova modalidade de...

Domingo há jogo grande em Lousada, a contar para a Divisão de Honra da Associação de Futebol do...

Alunos conquistam prémios Nacionais e Europeus

Os alunos do 10.º B da Escola EBS Lousada Norte (Lustosa), do Agrupamento de Escolas Dr Mário...

Há figuras que, mesmo ausentes, permanecem como um ponto de referência. Francisco Sá Carneiro é...

Knowbest está em crise, mas recebeu apoios do Estado

A fábrica de calçado localizada nas proximidades do Complexo Desportivo de Lousada continua em...

2 – Assembleias de Freguesia (Vulgo juntas de Freguesias) – III Resultados eleitorais:...

Natação Adaptada brilha no Open de Inverno

Nos dias 29 e 30 de Novembro de 2025 a Natação Adaptada do Clube Lousada Séc XXI esteve presente...

Lousada Vila Natal 2025 começa domingo às 18h

A época mais encantada do ano está quase a chegar com o Lousada Vila Natal 2025. O início está...

Siga-nos nas redes sociais