por | 10 Jul, 2020 | Desporto, Grandes Louzadenses

“Peço a todos Lousadenses que se unam em prol desta grande instituição”, Ivo Filipe Damas

Ivo Filipe Cerqueira Damas, de 43 anos, é natural das Termas de S. Vicente. Destacou-se como jogador ao serviço de várias equipas, entre as quais o Sporting, tendo abraçado, nos últimos anos, a carreira de treinador. É neste momento o treinador principal da equipa B da AD Lousada. Conheça melhor este treinador.

Resuma, em poucas palavras, o seu percurso enquanto jogador e treinador.
Como jogador, comecei na formação no F.C. Penafiel com 10 anos e aos 15 anos comecei jogar U.S.C. Paredes, onde me tornei profissional nos seniores Paredes ao 18 Anos. Em 98/98, fui transferido para o F. C. Maia, onde tive o momento alto minha carreira, tornei-me internacional português sub 20 e sub 21 e, depois de fazer um hat-trick num jogo da Taça de Portugal contra o F. C. Porto, fui transferido, no mercado de inverno, para o Sporting, com um contrato de 7 anos. Após o primeiro ano, fui emprestado ao Satélite Sporting Lourinhanense. Depois disso, representei vários clubes, tais como Alverca, Ovarense, Penafiel, D. Sandinenses, A.D. Lousada, F.C. Madalena, F.C. Anadia, Olympiakos Nicosia , Vila Meã.

Quanto à carreira de treinador ainda curta, treinei a formação do Rio de Moinhos, Lousada Sub 15 e Sub 19.

Como surgiu este convite para treinar a equipa B da AD Lousada?

Relativamente ao convite, tudo começou quando vim para A.D. Lousada 2018, a convite coordenador Pedroso e presidente Carlos Moreira, a quem agradeço a oportunidade. Na sequência do nosso trabalho realizado, a nova estrutura diretiva (posso referir o Sr. Ilídio, Toni, Hélder, Alves e coordenador Eduardo Duarte) depositou total confiança para dar continuidade ao trabalho com a equipa de juniores. Nesta nova época, surgiu o convite para treinar a equipa B do Lousada. Agradeço a confiança por parte da direção e diretor desportivo, Quim.

Quais são os principais objetivos para a próxima época?

Sabendo as dificuldades que Lousada tem passado, os nossos objetivos serão fazer um campeonato tranquilo e, ao mesmo tempo, potenciar jogadores que possam vir a representar a equipa principal.
Fale-nos um pouco da sua equipa técnica.
A minha equipa técnica vai ser composta por mais dois elementos, o adjunto Miranda e o adjunto Valter. São pessoas na minha confiança, competentes, temos as mesmas ideias e não tenho dúvidas de que iremos fazer um bom trabalho.

Qual será a ligação desta equipa em relação à equipa principal e à formação?

Iremos estar sempre em comunicação e colaboração quer com equipa principal, quer com os juniores. O nosso trabalho passará por ajudar formar jogadores que, no futuro, possam ser mais-valias para clube.

Nestes primeiros dias de trabalho, qual é a avaliação das condições da AD Lousada, tanto em infraestruturas como em meios humanos?

Estamos passar uma fase difícil, não só nacional como mundial. Estamos perante uma situação que nos cria muitas dúvidas e indefinições. O AD Lousada tem todas condições para poder dar seguimento ao processo da nova época, mas todos nós sabemos que muita coisa também pode mudar. É um grande clube, com história, com gente competente e séria e não tenho dúvidas de que tudo faremos para dignificar todos os Lousadenses.

Como vê o futuro da AD Lousada?

Vejo um futuro risonho. Tem todas as condições de clube grande português. Iremos precisar de todos Lousadenses para que possamos conseguir sair deste momento menos bom, mas acredito plenamente no trabalho realizado pela estrutura da AD Lousada

Para finalizar deixe uma mensagem….

Quero agradecer às pessoas que depositaram confiança na nossa equipa técnica e dizer que tudo faremos para honrar e dignificar a AD Lousada. Peço a todos Lousadenses que se unam em prol desta grande instituição.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Família de pilotos vencedores

A SAGA DE PEDRO (PAI), GUILHERME E TOMÁS (FILHOS) Pai e filhos começaram no karting e revelaram-se...

Diogo Vieira sagra-se Campeão Nacional de Hard Enduro

Campeonato Nacional de Hard Enduro Motoxtreme 2023 O Campeonato Nacional de Hard Enduro Motoxtreme...

SENTIMENTO ECONÓMICO: OPTIMISMO OU REALISMO

Estamos a chegar ao final do ano e, urge efectuar uma aferição do mesmo e perspectivar o futuro. O...

Editorial 110 | A velhice [não] é um posto!

O aumento da esperança de vida representa uma conquista notável da sociedade moderna, indicando...

DUAS SEMANAS DE TÉNIS DE ALTO NÍVEL

LOUSADA INDOOR OPEN Foram duas semanas de muito e bom ténis nos courts cobertos do Complexo...

Lousada juntou mentes brilhantes para debater a cibersegurança

A Biblioteca Municipal de Lousada recebeu, no passado dia 30 de novembro, nova edição da...

Férias de Natal na Rota do Românico

Nas férias escolares de Natal, entre 19 e 22 de dezembro, a Rota do Românico dinamiza o programa...

Mercado de Natal, de 7 a 10 de dezembro

A época de Lousada Vila Natal já começou, com iluminação das ruas e abertura da Pista de Gelo. O...

Encontro para falar de Pais Digitais

Realiza-se hoje, dia 7 de dezembro, uma nova sessão da iniciativa “Encontro de pais”. Desta vez, o...

Siga-nos nas redes sociais