Há 12 anos em Lousada, a ERA Imobiliária impôs-se pela seriedade e qualidade do trabalho desenvolvido.
Cristiana Silva é diretora comercial da ERA Lousada e, 12 anos após ter chegado ao concelho, não se imagina a trabalhar noutro local. Mas, afinal, o que tem Lousada de tão especial? “Lousada é jovem, dinâmica e com muitas atividades”, descreve. Talvez por isso, mesmo nos momentos mais difíceis do ramo imobiliário, Lousada nunca estagnou, registando um crescimento até ao presente.
Cristiano Costa, conselheiro imobiliário, partilha da opinião da colega, considerando que Lousada cativa. Cativa os lousadenses, mas também os habitantes de fora do concelho. Cristiana Silva explica que 60% dos que procuram casa nova não são de Lousada. Vêm atraídos pelas notícias do “concelho pequeno, mas com tudo”. “As pessoas veem-se a formar família aqui. É fácil vender Lousada”, refere.
Apesar do sucesso da ERA Imobiliária, Cristiana Silva reconhece que a mentalidade dos portugueses ainda está longe daquilo que acontece noutros países da Europa, onde as pessoas não realizam negócios imobiliários sem a ajuda de um profissional. “A mentalidade dos portugueses é muito de fazerem o negócio eles próprios”, sustenta.
“A Era é a melhor escola de formação do país”
O profissionalismo dos colaboradores da ERA Imobiliária tem, no entanto, contribuído para gerar cada vez mais confiança nos clientes. “A Era é a melhor escola de formação do país”, diz Cristiana, acrescentando que o mais importante é entender as necessidades do cliente, para se ajustar o desempenho àquilo que ele pretende. Responder de forma positiva e com profissionalismo às expectativas do cliente é essencial. “O nosso negócio não são casas. O nosso negócio são pessoas”, sintetiza.
O comercial da ERA tem a sensibilidade para perceber os sentimentos que ligam as pessoas aos imóveis que entregam para venda, sem nunca os iludir: “O mercado tem o seu valor. A lei da oferta e da procura é que determina o preço de venda das casas”, refere.
A opção pelo trabalho de qualidade permitiu à ERA contornar as crises. “Temos os melhores profissionais connosco”, diz, com satisfação.
ERA associa-se às Festas Grandes do concelho
No próximo dia 27, a ERA Lousada estará presente no Trio Elétrico que percorrerá todas as freguesias do concelho. Para Cristiana Silva, estas iniciativas são importantes para unir a equipa, para quem Lousada é a sua segunda casa. “Somos de Lousada, não trabalhamos apenas em Lousada”, sustenta.
Numa equipa composta por 12 profissionais, em que a maioria não vive em Lousada, ninguém fica indiferente às Festas Grandes. Todos querem participar, embora o façam dentro das limitações que se conhecem. “É a prova de que Lousada chama mesmo pelas pessoas”, remata.
A ERA Lousada tem ocupado o primeiro lugar no ranking da empresa, o que é motivo de orgulho para Cristiana Silva. “Vendemos Lousada todos os dias. É fácil porque acreditamos que é um concelho fantástico, onde dá gosto viver. Para além do mercado imobiliário, é um concelho que nos prende”.
Comentários