Agência Ferreira: há 50 anos a facilitar a vida aos Lousadenses

Quando se fala de agência de seguros e contribuintes há um nome incontornável em Lousada: a Agência Ferreira.

José Francisco Ferreira é o fundador e atual gerente desta empresa, com 50 anos de atividade. Estávamos no início de 1970 quando, regressado da guerra do Ultramar, teve de iniciar a sua atividade profissional na metrópole. Decidiu trabalhar por conta própria, aceitando a proposta da então Companhia de Seguros Império. “Como não possuía capital para iniciar um negócio, em boa hora aceitei ser mediador exclusivo dessa companhia”, explica. À atividade de mediador de seguros, juntou a de agente de contribuintes e abriu o escritório na Rua Dr. Pinto Mesquita, onde atualmente tem o seu escritório de solicitadoria.

Para melhor servir os clientes, José Ferreira decidiu separar a mediação de seguros da agência de contribuintes, abrindo uma loja exclusivamente dedicada à mediação de seguros na Av. Senhor dos Aflitos, “um amplo, e confortável espaço para atendimento exclusivo, contratando ao mesmo tempo excelentes colaboradores, de forma a ter um atendimento profissionalizado”, refere.

O sucesso da longevidade do negócio e da manutenção de uma carteira com mais de 2500 clientes está na honestidade na relação com os segurados e no profissionalismo do atendimento. “Nesta atividade, é necessário existir uma boa e confiante relação com o cliente, apresentar-lhe soluções que facilitem e segurem a sua vida, a dos seus familiares e colaboradores”, explica.

No futuro, a aposta continuará a ser na satisfação dos clientes, “tornando a vida dos mesmos mais segura e mais feliz”, com a certeza de que os clientes são privilegiados por terem o apoio da sua agência para a resolução dos problemas. “O nosso muito obrigado, que continuem a confiar em nós, e cá estaremos como sempre ao vosso dispor”, conclui.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais