José Ribeiro, natural de Meinedo, tem 36 anos e é presidente do JDM Futsal Meinedo, uma associação criada há quatro anos, que dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela Juventude Desportiva de Meinedo.
A chegada à presidência do clube começou com um desafio que lhe foi lançado e que ele aceitou, juntamente com um grupo de pessoas que o têm auxiliado.
O recomeço em termos desportivos do futsal representou algumas dificuldades, tanto em termos de apoios financeiros como humanos. No entanto, José Ribeiro salienta que, “apesar de a massa adepta ser menos numerosa, apoia-nos com toda a intensidade e paixão que nos caracteriza”.
Mais apoios são bem-vindos
A época que terminou merece um balanço positivo da parte do presidente, tanto a nível desportivo como financeiro. Para isso contribuíram os patrocinadores, a quem deixa o seu agradecimento. Apesar das ajudas, o clube precisa de mais patrocinadores, para conseguir fazer face às necessidades. “Faltam outros apoios que seriam muito importantes para o crescimento do clube”, lamenta.
Apesar do sucesso, o futuro é agora encarado com muitas reservas e incertezas, devido à pandemia, que pode colocar obstáculos à prática das atividades desportivas. “A pandemia prejudicou o clube a nível financeiro, mas com trabalho e resiliência nós lá chegaremos para cumprir os nossos objetivos”, refere.
Relativamente às infraestruturas, José Ribeiro lamenta a falta de um pavilhão: “Esse sim tem sido o nosso grande handicap, devido à falta de pavilhão próprio, para a prática da modalidade”. O presidente queixa-se do número de horas de que dispõem para treinar no pavilhão, que são poucas.
Seniores e sub-17 na AF do Porto
Para além da equipa sénior, o JDM Futsal Meinedo terá uma equipa de sub-17 a competir na Associação de Futebol do Porto. A prioridade, para já, é “dar o melhor aos nossos atletas, tanto na equipa sénior como aos sub-17. É nesse sentido que temos trabalhado e será assim que com toda a certeza vamos continuar a trabalhar”, sustenta.
Acreditando num futuro risonho, José Ribeiro deixa aos sócios e simpatizantes uma mensagem de força, para que possam ultrapassar a pandemia. “Depois de tudo isso, apoiem-nos da forma que nos têm apoiado, para juntos crescermos cada vez mais”, remata.
Comentários