Com uma semana cheia de resultados excelentes, a portuguesa Maria Inês Fonte foi derrotada pela tenista belga Lara Salden, que ocupa a posição 251.ª do ranking mundial e primeira cabeça de série em Lousada.
A belga derrotou a maiata nos quartos de final do segundo LOUSADA INDOOR OPEN, a decorrer em Lousada. “Entrou muito agressiva, impedindo que Fonte liderasse o ponto como gosta. Em dia menos bom e atarantada pela forma tão eficaz como resolvia os pontos a seu favor, a tenista portuguesa apenas no segundo set conseguiu soltar-se um pouco mais, isto porque Salden também começou a errar (coisa que foi
rara no encontro desta tarde)”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.
No encontro que durou cerca de uma hora e sete minutos, Maria Inês Fonte não evitou os parciais de 6-0 e 6-2 frente à belga Lara Salden.
Portuguesa Inês Murta na final de pares
Na variante de pares, destaca-se a presença na final da portuguesa Inês Murta, que, ao lado da indiana Riya Bhatia, conseguiu vingar a derrota infligida pela dupla Alina Charaeva (Rússia)/Kamilla Bartone (Letónia) ao par favorito deste torneio, composto pela também lusa Francisca Jorge e pela espanhola Olga Parres Azcoitia.
Murta e Bhatia venceram por 6-4 e 6-3, marcando encontro na decisão de amanhã com a holandesa Arianne Hartono e a japonesa Lily Miyazaky que derrotaram a francesa Sara Cakarevic e a belga Lara Salden, por 6-2, 3-6 e 10-7.
Comentários