Lara Salden, tenista belga e a mais cotada de todas as que marcaram presença na prova das últimas semanas, confirmou, ontem, o favoritismo, derrotando, na final do LOUSADA INDOOR OPEN, a suíça Susan Bandecchi, por 6-4 e 6-3, numa prova que durou cerca de 1 hora e 25 minutos.
No encontro que fechou a prova, a belga foi “sempre muito consistente,
excetuando a prova de singulares da primeira semana, na qual foi surpreendentemente afastada na primeira ronda pela holandesa Arianne Hartono, que viria a ser finalista”, lê-se em comunicado enviado à comunicação social.
Susan Bandecchi, que ocupa o lugar 293 na hierarquia mundial, confessou
estar a passar “um excelente momento, e de não se recordar de vencer tantos encontros consecutivos”.
No encontro da manhã de ontem, Salden entrou determinada e conseguiu o break a abrir, fez o 2-0, mas, depois, viu Bandecchi recuperar e equilibrar o set até ao 4-4.
Mais tarde, a belga voltou a ser mais agressiva e a forçar o erro de Bandecchi. 6-4 no primeiro parcial para Salden que não abrandou o ritmo e voltou a chegar ao 2-0 na segunda partida.
Desta vez, a helvética não se deixou ficar e passou para a frente por 3-2, anulando três pontos de break da adversária. Mas seria o último jogo que faria nesta final, uma vez que Lara Salden estava decidida a levar o troféu de campeã para casa, o que acabaria por acontecer.
Terminam assim duas semanas de ténis em Lousada, com tenistas de “grande qualidade, num ambiente de segurança e no qual foi possível, mais uma vez, perceber que o ténis é um desporto seguro e necessário”, referem no comunicado.