por | 21 Mar, 2021 | Desporto

Gonçalo Ribeiro na European Talent Cup 2021


Depois da conquista do título nacional de velocidade na categoria PreMoto3 do CNV Moto em Portugal, e de uma campanha positiva na mesma classe no ESBK em Espanha em ano de estreia, Gonçalo Ribeiro, piloto lousadense ruma à HETC – Hawkers European Talent Cup, inserida no FIM CEV Repsol – Campeonato da Europa de Velocidade.

A temporada de 2021 arranca da melhor forma para a Lousaestradas Racing Team, que dará o salto para uma competição de renome nas duas rodas, apelidada como o “trampolim” para o mundial de velocidade.

A HETC é uma copa destinada às mais jovens promessas do motociclismo mundial, promovida pela Dorna, detentora dos direitos comerciais e desportivos do MotoGP.

©Hellofoto

“Vai ser uma nova experiência para mim, numa categoria e moto novas. Será um grande desafio, mas tenho confiança no trabalho que tanto eu como equipa estamos a desenvolver. Crescemos muito, juntos, em 2020 e sinto que este ano iremos manter essa evolução. Foi por isso mesmo que tivemos como prioridade o reforço humano e técnico da nossa estrutura, a Lousaestradas Racing Team”, afirma o jovem piloto.

Gonçalo é, até ao momento, o único participante português inscrito na competição, que tem prova inaugural agendada para os dias 23, 24 e 25 de Abril, no Circuito do Estoril. O arranque em solo ‘caseiro’ será certamente um ponto a favor para o jovem piloto de Lousada, que estará entre os 47 participantes inscritos aos comandos das Honda NSF 250 R, na primeira prova do ano.

Após o início de temporada no Estoril, a copa composta por sete rondas tem passagem marcada por Valência, Barcelona, Portimão, Aragão e Jerez de La Frontera. Disputada entre Abril e Novembro, a edição de 2021 da Hawkers European Talent Cup terá as suas provas com emissão televisiva em directo garantida para uma dezena de países (Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Chile e Brasil) e será disponibilizada via Youtube para o resto do Mundo.

©Hellofoto

A equipa portuguesa já iniciou o programa de testes privados na nova moto em Espanha, que terá continuidade noutros circuitos até às derradeiras sessões de treinos oficiais que antecedem – nos dois dias anteriores – o arranque FIM CEV Repsol 2021 no Estoril. Gonçalo Ribeiro tem assim traçados os seus objectivos para a nova época, se juntarmos também o ataque à revalidação do título nacional de velocidade, na categoria PreMoto3 do CNV Moto.

“Tanto no lado de dentro da box, como no lado de fora, evoluímos a nível técnico e em termos de imagem e comunicação. Acredito que só com muito trabalho e uma grande equipa poderemos almejar bons resultados numa classe tão competitiva como esta, e com eles, bons patrocinadores. Sei que terei as melhores pessoas e condições para fazer boas corridas nesta nova época, que já comecei a preparar física e psicologicamente. Quero agradecer a todos os patrocinadores e parceiros pelo apoio e confiança na continuidade deste projeto de competição”, termina.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Avenida Dr. José Paulino Freitas Neto

JOSÉ PAULINO FARIA DE FREITAS NETO, nasceu a 16 de junho de 1929, em Silvares, Lousada. Era filho...

Associação Letras 100 Cessar

César Castro, de 53 anos, e Ricardo Moreira, de 43 anos, concederam uma entrevista onde abordaram...

VENCEDORES – VII LER LOUSADA

No VII Concurso Literário LER LOUSADA participaram 7 turmas de 4.º ano do 1.º...

Mercado Histórico revive século XVIII

Nos dias 2, 3 e 4 deste mês, a Avenida do Senhor dos Aflitos recua no tempo e os visitantes vão...

A Casa Nobre no seu contexto histórico XXI: Freguesia de S. Salvador de Aveleda

A Estrutura Arquitetónica de Lousada, segundo as Memórias Paroquiais de 1758: Os Efeitos do...

Paulo Rocha: Lousadense comanda posto da GNR

O sargento-chefe António Paulo Magalhães da Rocha, de Nogueira, é o segundo lousadense a comandar...

É urgente amar!

A falta de liberdade sentida na pandemia transformou-nos, não estamos mais em perigo, mas algo em...

Maria das Dores, uma professora cega

Nasceu em Meinedo há 58 anos Chama-se Maria das Dores Soares da Cunha, tem 58 anos e nasceu em...

Maioria das 3.300 pessoas com deficiência não tem apoio institucional

UM “PROBLEMA SILENCIOSO” EM LOUSADA As respostas institucionais para a deficiência em Lousada são...

(D)eficiência: a eficiência diversificada

A palavra “Deficiência” está diretamente associada à existência de uma diferença nos indivíduos...

Siga-nos nas redes sociais