Após 350km, o pombo 8375758/19 de Gualter Ribeiro venceu a prova de meio fundo na Sociedade Columbófila de Lousada 8375758/18 – 1º Pombo classificado no concurso de Sta. Margarida. O pombo realizou a prova a uma velocidade média de 1.235,71m/min, equivalente a 74km/h.
No dia 14 de Março, decorreu a segunda prova da Campanha Desportiva 2021 com solta em Santa Margarida do Sado, concelho de Ferreira do Alentejo. Os pombos foram largados ás 08:05h com céu limpo e boa orientação o que permitiu a realização da provadas melhores condições.

Apesar do vento de nordeste esperado ao longo de todo percurso, foi constatado em Lousada o primeiro pombo ás 12:48:27s, por Gualter Martins. O pombo 8375758/18 ganhou a prova, percorrendo os 350km a uma velocidade média de 1235,71m/min, correspondendo a cerca de 74km/h.
Uma velocidade onde transparece as dificuldades suportadas pelos pombos, mas que ainda assim as perdas foram quase nulas. O segundo pombo foi constatado na freguesia de Casais por Américo Dias ás 12:49:26s e o terceiro pombo por António Dias ás 12:49:31s.

O melhor columbófilo da prova foi Américo Dias que alcançou o segundo e quinto pombo da prova, mantendo-se atrás de Adão Teixeira na luta pelo campeonato geral. No geral foi uma prova bem conseguida por parte de todos os concorrentes Lousadenses e seguindo-se no próximo fim de semana uma prova com solta em Ourique onde se esperam condições perfeitas para a prática da columbofilia.