por | 9 Abr, 2021 | Desporto

Maria Emília Cunha vence prova de velocidade – Montargil

No passado domingo, dia 3 de Abril, realizou-se mais uma prova da especialidade de velocidade na Sociedade Columbófila de Lousada com solta em Montargil, concelho de Ponte de Sor.

Uma prova marcada pelas neblinas matinais que obrigaram a solta a realizar-se às 09:45h. Com vento do quadrante Norte, ainda que fraco, originou um bom teste aos pombos de ano que aproveitaram a prova mais curta para treinarem e competirem nas próximas provas da Campanha Desportiva.

O primeiro pombo constatado em Lousada foi o pombo 0203290/20 de Maria Emília Cunha, constatado às 12:44:44s, realizando a prova com uma velocidade média de 1312,23m/min, equivalente a 78km/h.

Pombo vencedor

O segundo pombo da prova foi constatado por Américo Dias às 12:44:37s e o terceiro pombo por Jorge Ferreira às 12:44:49s. Uma prova muito bem conseguida por estes columbófilos da Freguesia de Casais que mostram estar em grande nível.

Pombal de Maria Emília Cunha

Em grande forma encontra-se também Adão Teixeira que arrecadou o 4º e 5º pombos da prova, obtendo 251 pontos que lhe permite manter-se na frente da Classificação geral com 1249pontos. Em segundo lugar continua Jorge Ferreira e em terceiro Gil Couto.

O pódio continua ao rubro e a próxima prova será um enorme teste para quem ambiciona pelo Campeonato Geral. Uma prova de fundo com solta em Espanha, que irá demonstrar a qualidade dos pombos e testar as suas resistências com provas de 500km.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Siga-nos nas redes sociais