Depois da Associação de Futebol do Porto (AFP) ter decidido retomar o campeonato da 1.ª divisão, onde a Associação Desportiva e Recreativa de Aveleda (ADRA) compete, a associação decidiu não participar.
A decisão é justificada elo facto de “a retoma da competição a 8 de maio, após uma paragem de 3 meses e com treinos a partir de 19 de abril é colocar em risco a saúde e a integridade física dos nossos atletas”, informa em comunicação a administração.
“O risco de contágio ainda é elevado e os treinos/jogos podem voltar a parar, se a situação piorar”, justificam, acrescentado que “os encargos financeiros para a Associação são demasiados, não havendo um benefício competitivo forte que o justifique, atendendo ao tempo restante do campeonato, que termina a 30 de junho”.
Também a Direção do Aparecida Futebol Clube (AFC), que milita na Divisão de Elite, “após análise do modelo competitivo proposto pela AF Porto, com a criação da prova denominada ‘Fase de Acesso ao Campeonato de Portugal 2021-2022’, decidiu não marcar presença na competição e, assim, desde já começar a preparar a próxima época desportiva da sua Equipa Principal”, informam nas suas redes sociais.
A direção aproveitou o momento para informar que a equipa sénior de Futsal irá marcar presença na Fase de Acesso à Divisão de Honra de Futsal da Época 2021-2022.
Face à escassez de tempo para concluir o normal formato da prova de futebol, nesta retoma não há descidas de divisão e a participação no campeonato é opcional.
Tal como O Louzadense já noticiou, o ARD Macieira, da 1.ª Divisão Distrital, e o Caíde de Rei Sport Club, da Divisão de Honra, vão participar e retomar as competições.
Os restantes clubes do concelho aguardam decisão oficial.