No próximo dia 10 de junho, pelas 16 horas, será inaugurada a exposição de pintura e escultura “Evolução” da autoria de José Neto (Nepotis) no Cais Cultural de Caíde de Rei. Trata-se de uma exposição que conta com cerca de vinte telas e cinco instalações/esculturas, maioritariamente realizadas no último ano durante o tempo de confinamento.
A sessão de inauguração contará com um momento musical pela Associação da Viola Amarantina e com partilha de poemas (autoria de José Neto) pelo Clube de Leitura em Voz Alta do Cais Cultural. A exposição estará patente no Sótão do Cais até 3 de julho, com entrada livre, nos seguintes horários: terça a sexta das 16 às 19 horas e sábado e domingo das 15 às 18 horas.

Segundo o autor José Neto, natural de Sousela e residente em Penafiel, “é um gosto poder expor os meus trabalhos no Sótão do Cais Cultural, que tem um potencial enorme para exposições e será um privilégio transformar o Cais num centro cultural para a apresentação de exposições na região”, referindo que aceitou com muita honra o convite para se tornar o responsável dessa área, deixando o apelo para que os interessados em expor entrem com contacto com a associação.
Para Luís Peixoto, presidente do Cais Cultural, “é um gosto e uma honra podermos receber nas nossas instalações os excelentes trabalhos do José Neto, um amigo, sócio e colaborador da nossa associação, com um grande talento”. Acrescentou que esta atividade faz parte de um conjunto de novas iniciativas que assinalam a retoma da atividade do Cais Cultural, cuja dinâmica esteve suspensa desde março de 2020.