Revista multidisciplinar que promete impulsionar a região Norte no panorama cultural nacional e internacional apresenta o seu número de estreia em Lousada.
A Plataforma do Pandemónio apresenta o primeiro número da PULSAR – uma revista artística dia 23 de julho pelas 21h no Puro Flow em Lousada. O evento conta com apresentação de Telma da Silva e com a presença da diretora artística Marta Moreira.
Além de uma tertúlia, o lançamento contará ainda com a exposição e leitura de alguns dos trabalhos publicados neste número de estreia, num momento que promete surpreender.

A PULSAR é uma revista multidisciplinar, que conta com trabalho nas áreas da Poesia, Conto, Fotografia, Arte Visual Artes Performativas. Projeto editorial inovador na região, integra trabalhos de artistas convidados ou associados da Plataforma do Pandemónio, e ainda de 14 artistas selecionados através duma open call realizada durante os meses de Fevereiro e Março deste ano.
Esta chamada de trabalhos contou com 45 submissões oriundas de 14 países diferentes (com candidatos oriundos de Portugal, Russia, Gana, Haiti, EUA, Itália, Brasil, Bulgária e Polónia, Bielorrússia, Índia, Angola, Ucrânia e Letónia).

Esta revista é a mais recente iniciativa da prolífica atividade deste coletivo de criação artística, que ao longo dos últimos 9 meses já desenvolveu concertos, exposições, espetáculos e diversas iniciativas de mediação cultural. Nas palavras da sua curadoria editorial, a PULSAR “pretende dar voz aos artistas da região, contribuindo para a expansão de novos talentos, mas simultaneamente projetando Braga e a região Norte no panorama cultural nacional e internacional”.