O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, CRL, vem esclarecer que, ao contrário do que tem sido veiculado por uma pretensa candidata à administração da CCAM, não deu entrada, até à data, qualquer lista a sufrágio a decorrer no mês de Dezembro.
O prazo para apresentação das listas termina no próximo dia 2 de setembro e só nessa data serão conhecidas quais as listas com condições para integrarem o processo eleitoral.
Quanto às demais afirmações, proferidas pela pretensa candidata, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral informa que está a ser cumprido o estipulado nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral da CCAM e a, esse respeito, nada mais tem a acrescentar.
Por seu lado, o Conselho de Administração Executivo da CCAM refuta as insinuações proferidas e veiculadas na imprensa relativamente a um suposto processo de fusão, informando que tal não está nas pretensões da CCAM, nem há qualquer fundamento para esse assunto ter sido lançado para a praça pública.
A insinuação da pretensa candidata refere que esta CCAM poderá ser incorporada por uma outra congénere, o que o Conselho de Administração Executivo sublinha ser absolutamente falso. O Conselho de Administração Executivo refere que a CCAM de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, pelo contrário, tem robustez e solvabilidade, bem como dimensão, para poder incorporar outras Caixas, mas essa situação também não está, no horizonte de curto prazo, equacionada pela Instituição.
Assim, o Conselho de Administração Executivo lamenta que se usem subterfúgios desta natureza para fins eleitorais, realçando a premência deste comunicado de forma a repor a verdade, na defesa da reputação e imagem da instituição.