O candidato da Coligação Acreditar Lousada à presidência da Câmara Municipal, Simão Ribeiro, apresentou um conjunto de onze promessas eleitorais recorrentes do atual presidente da autarquia, Pedro Machado, que se encontram por cumprir desde 2013.
Trata-se, segundo Simão Ribeiro, de “projetos prometidos aos lousadenses, ano após ano, mas que depois não são cumpridos e que agora, em tempo de campanha eleitoral, o candidato do PS volta a dizer que vai fazer”.
Simão Ribeiro, que falava num debate entre candidatos promovido pelo jornal O Louzadense, começou por referir a conclusão da instalação de saneamento básico no concelho, “que está por cumprir desde 2013”.
Referiu, igualmente, “a requalificação integral do Bairro Dr. Abílio, que também falhou, a criação de uma agência de empreendedorismo em Lousada, que não criou, um concurso de ideias de negócio junto das universidades, que não cumpriu, a criação de incubadoras de empresas jovens, que não cumpriu”.
Simão Ribeiro citou, ainda, a prometida “criação de Lares de Idosos, por exemplo em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, que Pedro Machado não cumpriu, a criação de bolsas de estudo com ensino interligado com empresas de Lousada, a criação da Casa da Juventude, a digitalização dos serviços do urbanismo para aprovação de projetos em um mês, o novo mercado municipal, que também não cumpriu, e a construção da Praça do Românico, que não construiu”.
Face a este conjunto de promessas por cumprir desde 2013, Simão Ribeiro acusou o candidato Pedro Machado de fazer “propaganda barata e fácil para iludir os lousadenses em ano de eleições”.
Comentários