por | 8 Set, 2021 | Política

Simão Ribeiro defende nova política de transportes públicos em Lousada

Simão Ribeiro, candidato da Coligação Acreditar Lousada à presidência da Câmara Municipal, defende uma nova política de transportes públicos para o concelho, que dê resposta às necessidades das famílias e das empresas.

Segundo o candidato, “muitos cidadãos que residem nas freguesias mais periféricas do concelho e que não têm recursos para possuir um automóvel ou nem sequer têm carta de condução, não dispõem de uma rede pública de transportes que seja adequada às suas necessidades, nomeadamente aos seus horários laborais”.

Para Simão Ribeiro, “urge implementar um Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Públicos no concelho, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que seja capaz de assegurar, de forma ecológica e sustentável, a cobertura total e espacial da rede rodoferroviária de transportes, em múltiplos horários”.

“É, também, fundamental promover a sua articulação, em estreita colaboração com os operadores de transportes coletivos e com os taxistas”, acrescenta.

Tendo em conta a existência de ferrovia em Lousada e a “centralidade geográfica invejável do concelho”, Simão Ribeiro defende a criação de “um interface intermodal de autocarros”.

O candidato dá como exemplo o Município de Penafiel, “onde existe uma estratégia verdadeiramente pensada e planeada, com um interface intermodal de autocarros, articulado com os horários da ferrovia, os horários laborais e as necessidades familiares, e que assim servem melhor as populações”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Hélder Archer é o maior promotor de Anime em Portugal

O enfermeiro Helder Bruno Ribeiro Archer, de 41 anos, é natural de Meinedo, em Lousada, e vive...

Editorial 156 | Evasão e Resiliência

Numa edição tão recheada de cultura e literatura, é impossível não trazer também uma expressão...

Professores calorosamente recebidos na Croácia

Três elementos da equipa da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Mário Fonseca realizaram...

Fala-se muito nas camadas jovens, ativistas e grupos LGBT sobre a inclusão, mas o que realmente é...

Setembro marca sempre um recomeço. Nos centros de saúde, nota-se nas salas de espera mais cheias,...

FAZER O LUTO POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PARA MUITOS É COMO PERDER UM FAMILIAR

Há quatro cemitérios de animais em Portugal. Nenhum é nesta região. Estão localizados em Lisboa,...

“Tocar na alma é uma função do grupo coral”

O docente de Boim, que leciona em Nevogilde, tem uma atividade secundária muito importante na sua...

PS PERDEU UM DEPUTADO PARA O CHEGA

O Partido Socialista mantém a liderança da Assembleia Municipal (AM), que será presidida por Pedro...

Mapa autárquico lousadense está “feito em dois oitos”

Se a votação para a Câmara Municipal (CM) e para a Assembleia Municipal (AM) não deixou margem...

O melhor resultado de sempre na estreia

O novo presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, do Partido Socialista, obteve o...

Siga-nos nas redes sociais