Natural de Silvares, Carlos Hernâni, de 22 anos, desde muito cedo descobriu a sua paixão pela fotografia. A primeira oportunidade para expor o seu trabalho surge no seu concelho natal e a sua mostra estará na Biblioteca Municipal até meados de setembro.
Carlos Hernâni formou-se em Artes Visuais, na Escola Secundária de Lousada, “estive um ano parado e no ano seguinte consegui entrar no Instituto Português de Fotografia, onde acabei por fazer a minha formação”, conta.
Na mesma altura, Carlos começou a montar a cavalo, “daí ter nascido a paixão pelo cavalo aliado à fotografia”, juntando duas das suas grandes paixões até hoje. “Hoje em dia trabalho numa empresa ligada à fotografia e ao serviço de imagem”. A estas duas paixões, acaba por juntar-se o fotojornalismo, influenciado por um professor.

Assim, o jovem começou a fazer vários trabalhos que estão expostos na Biblioteca Municipal de Lousada, intitulada de “Mostra Fotográfica de Carlos Hernâni”, onde tem, inclusive, “trabalhos que já me deram alguns prémios internacionais”, orgulha-se.
A oportunidade de mostrar o seu talento surgiu através do Pelouro da Juventude para assinalar o Dia Mundial da Juventude e da Fotografia. Apesar de ter de pensar duas vezes, “porque gostava de ser eu a organizar a exposição e ter uma primeira mostra oficial” o jovem decidiu aceitar.

Nesta exposição pode encontrar-se cerca de cinco trabalhos do fotógrafo, entre paisagísticos, fotojornalísticos e documental/comercial. Todo o processo foi feito pelo mesmo, “desde a captura até à revelação”, garante.
Não sendo a primeira exposição que sempre sonhou, o feedback que tem recebido anima-o e deixa-o esperançoso para um futuro cheio de projetos.