A CDU conseguiu uma votação de 1,15% para a Câmara Municipal, o equivalente a 325 votos, diminuindo a votação de 2017, de 1,59%.
Sobre os resultados das eleições autárquicas em Lousada, a CDU, mesmo não tendo os mesmos resultados de 2017 anos, “conseguiu sair reforçada em algumas freguesias, tanto a nível de expressão eleitoral como a nível de estrutura partidária”, referiu Mateus Laranjeira, candidato pelo partido.
“Não fazemos um balanço negativo, uma vez que os nossos objectivos não estão apenas focados nas eleições. O reforço da CDU, com os olhos postos no futuro, é sempre positivo para as populações”, alertou.
Quanto à perda de votos, o candidato assegurou que “é discutível”. “Perdemos sim, votos na eleição para a Câmara e Assembleia Municipal, mas não perdemos nas Assembleias de Freguesia. Consideramos que esta perda, assim como os restantes resultados está bem enquadrada no que foram os resultados nacionais e as previsões da CDU”, referiu.
Os objetivos da CDU não estão apenas focados em resultados eleitorais e, segundo Mateus Laranjeira, “ao contrário de outras forças políticas, não vamos tirar férias por quatro anos. Amanhã estaremos nas empresas e na rua, na defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo”, concluiu.
Comentários