por | 6 Out, 2021 | Política

“Sabíamos que era uma luta difícil e desigual” 

A Coligação Acreditar Lousada, entre o PSD/CDS-PP, conseguiu 33,95% dos votos, perdendo cerca de dois mil votos face aos resultados de 2017. Nas freguesias, a Coligação perdeu para o Partido Socialista as freguesias de Aveleda, Meinedo e Nevogilde, e ganhou a de Caíde de Rei. 

Face aos resultados, Simão Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal, revelou que “era uma luta difícil e desigual”, mas garantiu respeitar a decisão dos lousadenses “pelo imenso respeito que tenho por eles”. 

Nos próximos quatro anos, “cumpriremos com elevação as propostas concretas e o papel que os lousadenses nos confiaram”, revelou. 

Apesar dos resultados, Simão Ribeiro faz um balanço positivo da campanha. “Ao contrário do que podem pensar, faço um balanço bastante positivo, porque encontrei pela frente muita gente que gosta muito de Lousada e isso engrandece-me e envaidece-me enquanto lousadense”, revelou. 

“Encontrei muito boa gente que gosta e que se disponibilizou para discutir política e programa político de futuro. E foi com base nessa discussão que construímos um programa de modernidade e de futuro que oferecemos aos lousadenses”, explicou. 

O candidato do PSD expôs ainda as suas preocupações nesta campanha, “como o grau de impreparação de alguns adversários políticos, nomeadamente do atual Presidente de Câmara”. 

“De qualquer das formas sou o mesmo lousadense, sem qualquer tipo de mágoa, sem qualquer tipo de rancor e estou absolutamente determinado e disponível para continuar a servir a terra que tanto gosto, que é Lousada”, ressalvou. 

A Coligação elegeu dois mandatos e pretendem “continuar a apresentar as nossas boas ideias que estamos habituados a que sejam usadas, podiam era assumi-lo publicamente. Se é para o bem dos lousadenses, nós cá estaremos para apoiar e votar a favor”, terminou. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Jovem promessa do futebol feminino dá nas vistas em Romariz

Aos 11 anos, Joana Ferreira começa já a afirmar-se como uma das jovens promessas do futebol...

ACML está a celebrar o 51.º aniversário

A Associação de Cultura Musical de Lousada celebrou ontem, 12 de abril, o seu 51.º aniversário com...

Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes exigem a concretização da Linha do Vale do Sousa

As Juventudes Socialistas de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Paredes juntam-se para...

PSD Lousada afirma a importância da Linha do Vale do Sousa e alerta para falta de envolvimento do Município

Na reunião da Câmara Municipal de Lousada realizada no passado dia 9 de abril, o vereador do PSD,...

CÂMARA DESRESPEITA A OPOSIÇÃO, E COM ELA OS LOUSADENSES QUE A ELEGERAM

A Iniciativa Liberal chama a atenção dos lousadenses para uma situação que, não sendo nova, merece...

MaisVila em grande no Multidesporto em Lousada

O Duatlo Cross Lousada e o Aquatlo Jovem Master Fun transformaram a vila num inédito palco...

O Caminho de Santiago em conferência

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebeu na noite de ​sexta-feira a conferência...

Leonor Leal é bicampeã em ginástica artística

A ginasta lousadense, Maria Leonor Leal, da Academia de Ginástica de Lousada (AGL), conquistou, no...

O LICRANÇO – não é uma cobra, nem representa perigo… então, porque o tememos tanto?

Quantas vezes, ao virar uma pedra ou ao mexer num tronco velho, alguém gritou: “Cuidado, é uma...

A Santa Casa da Misericórdia de Lousada iniciou em 2026 um plano conjunto entre as suas várias...

Siga-nos nas redes sociais