A Coligação Acreditar Lousada, entre o PSD/CDS-PP, conseguiu 33,95% dos votos, perdendo cerca de dois mil votos face aos resultados de 2017. Nas freguesias, a Coligação perdeu para o Partido Socialista as freguesias de Aveleda, Meinedo e Nevogilde, e ganhou a de Caíde de Rei.
Face aos resultados, Simão Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal, revelou que “era uma luta difícil e desigual”, mas garantiu respeitar a decisão dos lousadenses “pelo imenso respeito que tenho por eles”.
Nos próximos quatro anos, “cumpriremos com elevação as propostas concretas e o papel que os lousadenses nos confiaram”, revelou.
Apesar dos resultados, Simão Ribeiro faz um balanço positivo da campanha. “Ao contrário do que podem pensar, faço um balanço bastante positivo, porque encontrei pela frente muita gente que gosta muito de Lousada e isso engrandece-me e envaidece-me enquanto lousadense”, revelou.
“Encontrei muito boa gente que gosta e que se disponibilizou para discutir política e programa político de futuro. E foi com base nessa discussão que construímos um programa de modernidade e de futuro que oferecemos aos lousadenses”, explicou.
O candidato do PSD expôs ainda as suas preocupações nesta campanha, “como o grau de impreparação de alguns adversários políticos, nomeadamente do atual Presidente de Câmara”.
“De qualquer das formas sou o mesmo lousadense, sem qualquer tipo de mágoa, sem qualquer tipo de rancor e estou absolutamente determinado e disponível para continuar a servir a terra que tanto gosto, que é Lousada”, ressalvou.
A Coligação elegeu dois mandatos e pretendem “continuar a apresentar as nossas boas ideias que estamos habituados a que sejam usadas, podiam era assumi-lo publicamente. Se é para o bem dos lousadenses, nós cá estaremos para apoiar e votar a favor”, terminou.
Comentários